Whatsapp para empresas já pode ser baixado

Desde semana passada uma versão para empresas do WhatsApp estava disponivel em alguns paises, mas desde ontem o mesmo também se encontra disponível para download no Brasil. Por enquanto somente há uma versão para Android.

Visualmente não há tanta diferença da versão “comum”, porém ele tem algumas poucas mudanças focadas, obviamente, em empresas que atendem pel WhatsApp.

Nessa versão é possível criar um perfil mais completo onde é mostrado o endereço de sua empresa, ramo de atividade, horário de funcionamento, e-mail para contato e também o link com o site da empresa. Há ainda um pequeno mostrador de estásticas de quantas mensagens foram recebidas, enviadas, lidas e entegues.

Uma opção bem útil para quem recebe bastantes mensagens é a possíbilidade de criar tags. Por exemplo, há como marcar conversas com etiquetas de “novo pedido”, “pagamento pendente” e “entregue”.

Há também um modo de ativar mensagens automáticas para mensagens recebidas fora do horário de atendimento ou saudações e agradecimento. São mensagens prontas como: “não estamos disponíveis no momento”, “agradecemos por utilizar nossos serviços!”, “seja bem-vindo!” e etc.

As empresas no WhatsApp Business podem ter uma Conta Confirmada — e ganhar um selo verde ✅ ao lado do nome — quando o WhatsApp verificar que o número da conta corresponde ao seu telefone.

Obviamente falta algumas opções mais úteis para empresas. Uma essencial ao meu ver é a opção de mais de um usuário utilizar a mesma conta, afinal uma empresa pode ter vários atendentes. Atualmente é impossível pois a conta só pode ser atrelada a um número específico de telefone, além disso só é possível usar um WhatsApp Web por conta, ou seja, fica tudo limitado a 2 atendentes (um no celular e outro no PC).

Mas aí que vem o pulo do gato. Segundo o WhatsApp, essa versão do aplicativo é fremium, ou seja, no futuro trará novos recursos pagos.

Via Whatsapp, com informações do techcrunch

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *