Tinder: Tudo a respeito do famoso app de namoro

Saibam tudo a respeito do Tinder, o aplicativo de namoro online mais usado no mundo todo, também dicas exclusivas.
Avatar de Redação
28/10/2020 às 14:08 | Atualizado há 4 anos

O que é o Tinder? É um aplicativo de namoro para celular gratuito que acha parceiros “solteiros” perto de você, de acordo com a localização do seu celular. O Tinder basicamente lançou a mania do aplicativo de namoro baseado em localização em 2012, e ainda é o aplicativo de namoro mais popular  nos EUA. Só por isso, se você é solteiro, o Tinder definitivamente vale a pena usar.

O formato revolucionário (na época) do Tinder “deslize para a direita se você gosta dela, deslize para a esquerda se você não quiser” já foi copiado por inúmeros concorrentes, e aplicativos como o Tinder abundam. Bumble,  Hinge e CoffeeMeetsBagel são alguns exemplos. O Tinder atualmente faz parte do Match Group, que também possui sites de namoro como Plenty of Fish Match.com.

Se você está curioso sobre o que é o Tinder, como funciona, quais as características e muito mais sobre esse popular aplicativo de namoro para Android e iOS, aqui está tudo o que você precisa saber para usar o Tinder pela primeira vez. Ah, antes de tudo: sim, há um Tinder grátis, na verdade, mais de 90% usam a versão gratuita.

O objetivo principal do Tinder

Tinder: Tudo a respeito do famoso app de namoro 2

Deslize, combine e troque mensagens com solteiros locais.

Você já deve ter ouvido falar dele chamado de um aplicativo de “conexão”, e quando chegou ao mercado pela primeira vez em 2012, os usuários do Tinder eram principalmente solteiros procurando encontrar relacionamentos mais casuais.

E embora isso definitivamente ainda seja o caso (estudos recentes  mostraram que 49% dos homens  usaram o Tinder para conseguir companhia para apenas uma noite, em comparação com apenas 15% das mulheres que o usaram como um aplicativo de conexão), você também pode encontrar muitas pessoas procurando relacionamentos sérios, e até mesmo casamento, acredite.

O Tinder não foi projetado para nenhuma faixa etária específica, embora tende a ser mais popular entre solteiros na faixa dos 20 anos – de acordo com algumas fontes, essa demografia é responsável por metade da base de usuários do Tinder:

Tinder: Tudo a respeito do famoso app de namoro 3

Dito isso, atrai pessoas de todas as idades para diferentes graus, então o Tinder é um bom aplicativo para tentar se você tem menos de 50 anos, especialmente se você está em uma cidade grande.

Você também deve estar se perguntando quanto custa estar no Tinder. O aplicativo básico do Tinder é gratuito, com a opção de atualizar para o Tinder Plus ou  Tinder Gold.

Depois de baixar o aplicativo de namoro, você pode fazer login através de sua conta do Facebook ou usar seu número de celular. Embora você não precise do Facebook para usar o Tinder, isso torna a criação de sua conta um pouco mais fácil. A maioria das informações do seu perfil é preenchida automaticamente a partir do seu perfil do Facebook, e torna o upload de suas fotos uma brisa.

O Tinder está disponível para dispositivos iOS e Android.

googleplayitunes-app-store-logo

Você também pode usar o Tinder Online, que é basicamente o Tinder para o seu pc – ou qualquer outro dispositivo que você queira usar.

Curiosidade: o que significa Tinder?

Tinder é uma palavra em inglês que designa algum objeto que pode queimar facilmente. O termo também se refere a algo utilizado com a mesma função de uma estopa. Agora, fica ao seu critério achar o porque de usarem esse nome.

Crie seu perfil no Tinder

Se você não usou o Facebook para se inscrever no Tinder, não se preocupe – o aplicativo solicitará as informações necessárias.

As fotos são o elemento mais importante do seu perfil no Tinder, então você quer escolher as mais fortes. Você vai querer usar pelo menos 3 desde que estudos mostraram  que homens com pelo menos 3 fotos em seu perfil tem mais correspondências do que homens com apenas 1.

Pesquisadores descobriram recentemente a receita da foto mais atraente do Tinder:

Acertar suas fotos da primeira vez é importante. O Tinder não conta mais com sua pontuação elo, que foi um ranking secreto interno que determinou quais perfis vocês (e não foram) mostrados, o número de golpes certos que você recebe ainda é levado em conta pelo algoritmo correspondente.

Em outras palavras, se você quer a chance de combinar com as pessoas mais populares no Tinder, suas fotos precisam impressionar.

O Tinder tem um recurso embutido de Smart Photos que pode ajudar a identificar sua melhor opção de foto primária.

Quando o Smart Photos estiver ativado, o aplicativo irá audicionar automaticamente todas as fotos da sua programação no local principal e, em seguida, girar em qualquer um que receber mais golpes certos.

Terminar em um Tinder Prompt espirituoso pode dar a dica a seu favor de uma partida, então vale a pena o esforço extra. Você pode ter qualquer combinação de prompts, fotos e Loops  (que são vídeos de 2 segundos que reproduem em repetição), e o Tinder tem espaço para 9 no total.

Os Prompts do Tinder podem ser adicionados à sua programação a partir da tela de configurações de perfil. Basta tocar em “Adicionar Meda” e depois “Criar um novo Prompt”.

Uma vez que você tenha sua programação de fotos endereçada, você vai querer voltar sua atenção para a sua biografia do Tinder.

Há uma seção chamada “Sobre mim” com espaço para uma frase curta, 500 caracteres ou menos para compor sua biografia.

Como um cara no Tinder, você não quer deixá-lo em branco. Com os homens superando as mulheres no Tinder 3 para 1, você não quer perder a oportunidade de intriga-las.

Você pode acessar e editar as informações do seu perfil a qualquer momento tocando no ícone na parte superior da tela. Você também pode vincular sua conta do Spotify e Instagram ao seu perfil do Tinder.

As mídias sociais são uma ótima maneira de dar aos possíveis matchs mais dicas de sua personalidade, mas tenha em mente que uma vez conectado você deve vê-los como uma extensão do seu perfil de namoro.

Uma vez que seu perfil básico seja concluído, você pode definir seus critérios de pesquisa. O Tinder tem opções mínimas de filtragem, apenas distância máxima, sexo e faixa etária.

Como funciona o Tinder

Agora é hora da parte divertida – deslizando.

Toque no ícone de chama para deslizar pelos singles em sua área local. Se você não é um membro premium, você vai verificar o perfil de cada pessoa um de cada vez. Você pode usar o dedo para deslizar a imagem para a esquerda se você não estiver interessado, certo se você estiver.

Deslizar para cima vai “Super Like” alguém.

Os usuários básicos recebem 100 golpes a cada 12 horas. Se você não quiser deslizar fisicamente com o dedo, você pode tocar nos ícones do Tinder na parte inferior da tela.

Eis o que os ícones do Tinder significam:

Quando você desliza para a direita (“like”) o perfil de alguém, e eles fazem o mesmo para o seu perfil, uma correspondência é formada.

Eu tenho um match, e agora?

Uma vez que você tenha feito uma combinação, qualquer um de vocês pode começar a conversa tinder. Para acessar a tela da mensagem, toque no ícone de conversação na parte superior da tela.

Mulheres atraentes no Tinder recebem toneladas de mensagens, então seu quebra-gelo precisa estar atento para se destacar da concorrência.

Não mande um “Ei” básico. Isso coloca a pressão sobre ela para realmente começar a conversa, e pior – vai fazê-la pensar que você é chato, pouco criativo, e nada de especial.

Em vez disso, envie-lhe uma pergunta que seja criativa, envolvente e, acima de tudo, fácil de responder.

O Tinder permite que as mulheres enviem “Reações” em resposta a uma mensagem, então se você enviar a ela um quebra-gelo menos que estelar, esteja preparado para obter um rolo de olho animado ou uma bebida virtual jogada em seu rosto.

As reações do Tinder também podem ser positivas, incluindo uma salva de palmas e um polegar para cima. Para enviar uma Reação, basta clicar no emoji sorridente ao lado do campo de mensagens e escolher qual você gostaria de usar.

Você também pode enviar mensagens para seus “players” via Feed do Tinder, que é onde todas as suas atividades mais recentes no aplicativo são postadas.

Por exemplo, se alguém mudar sua foto principal ou escolher um novo hino do Spotify, você pode comentar sobre ele. basta tocar na caixa de conversação no conteúdo relevante e digitar sua mensagem!

O Tinder anunciou que agora é possível conversar por vídeo com seus parceiros em todo o mundo, por meio do próprio aplicativo depois de ter iniciado uma troca de mensages. Para indicar que você gostaria de conversar por vídeo com uma partida, basta tocar no ícone de vídeo.

O Tinder Plus vale a pena?

A atualização para o Tinder Plus custa cerca de US$ 9,99/mês se você tiver menos de 30 anos, US$ 19,99/mês se tiver mais de 31 anos. Se você se comprometer com 6 meses ou um ano, o custo mensal é ligeiramente menor.

Aqui está o que você ganha pelo seu dinheiro:

  • 5 Super Likes por dia
  • Capacidade de rebobinar seu último golpe
  • Deslizando sem anúncios
  • Mude sua localização para qualquer lugar do mundo com o recurso Passport
  • Golpes de direita ilimitados
  • Limitar as informaçõesque são visíveis aos outros
  • Tenha seu perfil mostrado apenas para pessoas que você “gostou”
  • Um Tinder Boost grátis a cada mês

Super Likes e Boosts também estão disponíveis como compras por uso no aplicativo, para que você possa usá-los como um membro gratuito também.

Se você viaja com frequência, a atualização vale o preço apenas pela capacidade de mudar sua localização. Comece a passar pelas garotas locais em sua cidade de destino, e você pode ter encontros marcados antes mesmo de sair do avião.

Como 76% dos usuários do Tinder vivem em áreas urbanas maiores, se você não está a uma “distância de namoro” de um centro da cidade, a atualização provavelmente não vale o custo extra.

Mas se você mora em uma cidade maior, você vai queimar através de seus 100 golpes com uma rapidez, então a atualização pode economizar a frustração de ter que esperar 12 horas para obter um pouco mais.

O Tinder Plus também vale a pena se você estiver preocupado com qualquer um que te encontre no Tinder. Ao atualizar, você tem a capacidade de ocultar seu perfil do Tinder de outros usuários, e só tê-lo revelado às pessoas uma vez que você tenha roubado direito sobre eles.

Devo atualizar para o Tinder Gold?

Com o Tinder Gold, você recebe todas as vantagens do Tinder Plus, e esses dois recursos premium adicionais:

  • Uma visão de grade de todos os solteiros locais que já “gostaram” do seu perfil – então deslizando para a direita = partida instantânea
  • 4-10 Top Picks entregues diariamente (usuários gratuitos só recebem 1)

Top Picks são perfis de solteiros que o algoritmo do Tinder identificou como pessoas que correspondem às suas preferências de namoro, identificadas pelos seus padrões de deslizar, então você está praticamente garantido para gostar deles.

Quanto custa o Tinder Gold varia de acordo com fatores como sua idade e localização, mas você pagará em algum lugar nesta vizinhança geral:

Como faço para tirar o máximo do Tinder?

Independentemente do que você está procurando no Tinder, é importante saber como usar o aplicativo se você quiser obter alguma data.

  • Tinder é literalmente tudo sobre primeiras impressões. Suas fotos e perfil precisam se destacar.
  • Dê o primeiro passo quando se trata de enviar mensagens – pesquisas mostram que apenas 7% dos caras enviam a primeira mensagem, então impressione-a ao tomar conta da conversa.
  • Construa seus “Likes” do Facebook. O Tinder exibe quais páginas FB você e seu par têm em comum, e ter interesses mútuos pode fazer com que mais mulheres deslizem apenas no seu perfil.
  • Não espere muito tempo para convidá-la para sair – seu objetivo é tirar as coisas do aplicativo o mais rápido possível. Sempre sugiro encontrar-se pela primeira vez em um local público – é o que 75% das mulheres

Embora o Tinder seja uma ótima maneira de conhecer mulheres atraentes, você verá que todo esse deslizar e mensagens pode começar a comer uma grande parte do seu tempo livre.

Em média, os usuários fazem logon 11 vezes por dia e gastam cerca de 90 minutos por dia no aplicativo. São cerca de 10,5 horas por semana, 42 horas por mês. Aposto que você não percebeu que um aplicativo gratuito poderia se transformar em um trabalho de meio período!

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ