Apple anuncia 3 novos iPhones: iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR

Confirmando os rumores, a Apple anunciou hoje seus 3 novos modelos de iPhones em 3 tamanhos diferentes: o iPhone XS, iPhone XS Max e o iPhone XR.

iPhone XS

O sucessor imediato do iPhone X é o novo iPhone XS. Ele mantém o DNA do antecessor até no tamanho. Ele traz um tela de 5,8 polegadas de OLED e claro, com notch.

Ele com o  mais novo processador da Apple: o A12 Bionic – primeiro chip feito em 7 nanômetros – memória RAM de 4 GB e câmera dupla traseira. Ele vem com uma nova versão com 512 GB de Armazenamento interno, além das tradicionais 64 e 256 GB.

A maior novidade fica por conta de que, finalmente, o iPhone é dual SIM, porém apenas na China. Nos EUA ele também poderá ser utilizado por duas operadoras, porém com o uso de um e-sim.

A câmera dupla possui um sensor de 12 MP com abertura de f/1.8 e lente grande angular. O sensor secundário também tem 12 MP com zoom ótico de 2X, esse é responsável pelo efeito bokeh. O novo processador A12 faz 9 processos para tirar uma imagem. O sensor frontal é de 7 MP.

Uma função nova, já encontrada há muito tempo nos aparelhos da Samsung, é que agora dá para ajustar o efeito bokeh depois de tirar a foto.

O iPhone XS chega custando a partir de U$ 999.

iPhone XS Max

O iPhone XS Max traz o mesmo hardware do XS. Porém, o grande diferencial fica por conta do tamanho da tela, que é de 6,5 polegadas.

Ele vem nas versões de 64, 256 ou 512 GB de espaço interno.

O iPhone XS Max chega custando a partir de U$ 1099.

iPhone XR

O mais barato dos novos iPhones é o iPhone XR. Ele vem com uma tela de 6,1 polegadas de LCD. Assim como o atual iPhone X, ele não possui leitor biométrico. Só há o Face ID com desbloqueio facial.

As diferenças desse modelo ficam por conta do acabamento, que ao invés de vidro é usado metal, além do tipo de tela e das câmeras. Na realidade ele tem o corpo de um iPhone 8 porém com uma tela com notch no estilo iPhone X e também não tem botão fisíco. Ele, assim como os mais caros, possui proteção IP68.

Interessante é que mesmo a tela sendo de LCD, ela não tem o famoso queixo na parte debaixo, inédito em um smartphone com esse tipo de tela.

O iPhone XR, mesmo sendo mais barato, vem com o novo processador Apple A12 Bionic  e memória RAM de 3 GB. As opções de armazenamento variam entre 64 GB, 128 e 256 GB.

Ele possui apenas uma câmera atrás, porém teve melhorias ao comparada com o iPhone 8.

A câmera é de 12 MP com abertura de f/1.4 e pixel de 1,4 um e lente grande angular. Além disso possui estabilizador ótico de imagem.

O iPhone XR estará disponível dia 26 de Outubro e chega custando a partir de U$ 749.