Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Noticias » Mapa online do Coronavírus mostra em tempo real a epidemia

Mapa online do Coronavírus mostra em tempo real a epidemia

O Center for Systems Science and Engineering criou site que mostra em tempo real as informações sobre a epidemia do Coronavírus.
Por | 3 de fevereiro de 2020 às 16:53
mapa do coronavirus

Com tanta informação descontrolada se espalhando on-line sobre o coronavírus, é bom saber que os cientistas estão se esforçando para cortar o hype e fornecer apenas os fatos. A má notícia é que os fatos estão piorando a cada dia.

O Center for Systems Science and Engineering (CSSE) está sintetizando dados de várias fontes que estudam o surto do coronavírus, incluindo a Organização Mundial de Saúde (OMS) e os centros de controle e prevenção de doenças nos EUA, China e Europa.

Leiam também: Coronavírus vira vírus de computador: hackers espalham malware

O resultado é um painel on-line do coronavírus e um mapa que exibe o total de casos confirmados em todo o mundo, os casos confirmados por região e o número total de mortes, que infelizmente aumentou de 81 em 27 de janeiro para 362 em 3 de fevereiro.

Mapa do coronavírus

Para lhe dar uma noção da rapidez com que esse vírus está se espalhando, o número de casos confirmados saltou de 2.886 em 27 de janeiro para 17.485 casos em 3 de fevereiro.

Esse painel – clique aqui para acessar – inclui um mapa de coronavírus, para que você possa ver onde novos casos estão sendo relatados. Ao clicar nos pontos vermelhos, você verá o nome da província ou região, o número de casos confirmados e o número de mortes. Hubei, por exemplo, tinha mais de 11.000 casos confirmados até o momento.

Em um comunicado publicado em seu site, a CSSE disse que criou o painel on-line para “visualizar e acompanhar os casos relatados em uma escala diária de tempo … O painel visa fornecer ao público uma compreensão da situação do surto à medida que se desenrola, com transparência.”

China inicia medidas de emergência, brasileiros irão retornar da China e entrar em quarentena

O surto inicial de coronavírus começou na cidade de Wuhan, na província de Hubei, na China. A OMS foi informada do surto em 31 de dezembro de 2019 e em 23 de janeiro havia mais de 800 casos. Acredita-se que os viajantes aéreos infectados sejam responsáveis ​​pela propagação do vírus fora de Wuhan.

De acordo com um relatório da CNN, a China iniciou procedimentos de emergência. A própria cidade de Wuhan está efetivamente em quarentena, com “todas as rotas dentro e fora da cidade fechadas ou altamente regulamentadas”.

Conforme relatado pela Reuters, um estudo do Imperial College London estima que cada pessoa infectada espalhou o Coranvírus para duas ou três outras pessoas. E autoridades chinesas confirmaram que o vírus pode se espalhar antes que qualquer sintoma apareça, o que pode dificultar a contenção do surto.

O ministro da Saúde brasileiro, Luiz Henrique Mandetta afirmou nesta segunda-feira que os brasileiros que vierem da China, para fugir da epidemia do vírus, terão que passar por uma quarentena de 18 dias. De acordo com Mandetta, o período tradicional de quarentena para casos como esse é de 14 dias, mas haverá um aumento por precaução.

Ainda não está definido onde será realizada a quarenta, apenas que ela ocorrerá em uma base militar. Mais cedo, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha, que são consideradas bases em Anápolis (GO), Florianópolis (SC) e em uma cidade do Nordeste, entre outras opções.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais
melhores editores de video 2020

24 melhores aplicativos de edição de vídeos em 2020 (Computador e celular)

por Especial, Listas
Encontrar o melhor software gratuito de edição de vídeo deve ser uma parte central do sucesso de qualquer empreendedor de ...
Leia Mais
O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

O Wi-Fi 6 é realmente muito mais rápido? Há muito mais envolvido

por Especial
O Wi-Fi está prestes a ficar mais rápido. Essa é uma ótima notícia: uma internet mais rápida está se tornando ...
Leia Mais