Já faz um certo tempo que vários entusiastas de fotografia trocaram suas câmeras DLSRs por câmeras compactas em viagens pequenas ou para fotos simples do cotidiano, economizando assim espaço. Mas o sonho de todos é mesmo deixar que seus smartphones façam esse papel. Atualmente são poucos os celulares que cumprem esse papel, embora ainda não com tanta perfeição. Podemos citar o Xperia Z3, o Lumia 1020 ou o estranho Galaxy K-Zoom. Porém nenhum deles ainda conseguiu superar o antigo Nokia 808 Pureview. Isso até agora. A Panasonic anunciou que em breve irá lançar seu smartphone Lumix DMC-CM1, notem que até nome de câmera ele tem! A Panasonic irá entregar o melhor câmera phone já feito, isso levando em conta suas especificações.

 Lumix DMC-CM1

O Lumix DMC-CM1 é um verdadeiro híbrido de câmera e smartphone e possui um visual bem mesclado do mesmo modo que os modelos Lumia 1020 e galaxy K-Zoom possuem, porém ele parece ser mais bonito e harmônico que ambos. O grande destaque dele fica por conta seu sensor integrado de 1 polegada, nunca antes um smartphone usou um desse. O sensor ainda possui 20MP com abertura f/2.8 unido a uma lente Leica.

Na parte estética, ele traz uma traseira de couro que faz alusão a antigas câmeras compactas. Além disso, a Panasonic não se preocupou apenas com a questão de fotografia, o Lumix CM1 também será capaz de gravar vídeos em 4K. Tudo isso poderá ser visualizado no seu razoavelmente grande display de 4,7 polegadas com resolução full HD. Ele também contará com um processador dedicado para a função câmera fotográfica.

Para completar, ele possui um processador Snapdragon 8001 quad-core de 2,3GHz, 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão via cartão microSD de até 128GB. Assim como câmeras compactas, ele possui diversões botões  dedicados como para tirar fotos, acessar as funções exclusivas da câmera e um anel para controle de foco manual, configurações detalhadas da fotografia como ISO, tempo de abertura do obturador e outros controles manuais. Ele rodará o Android 4.4 e terá conexões LTE, WIFI e Bluetooth.

Abaixo um rápido vídeo do aparelho:

O anúncio oficial ainda não foi feito, lá serão dados mais detalhes como  preço e outras coisas. Mas ele promete, pena que provavelmente não chegará nunca ao Brasil.

Abaixo algumas fotos tiradas pela Lumix DMC-CM1.

Este slideshow necessita de JavaScript.

1 Comentário

Deixe uma resposta