logo panasonic

Panasonic

Origem: Osaka, Japão

Fundação: 1918

A Panasonic atua nas áreas de desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos desde 1918. Sua origem é no Japão e a sede fica em Osaka. A missão da empresa é “criar uma vida melhor e um mundo melhor, contribuindo continuamente para a evolução da sociedade”. Atualmente, ela conta com cerca de 250 mil funcionários ao redor do mundo.

Ela atua em diversos setores da tecnologia, trabalhando tando no desenvolvimento de produtos como na fabricação, com fábricas espalhadas pelo mundo todo. A empresa registrou vendas líquidas consolidadas no valor de US$ 77,19 bilhões, no ano fiscal que terminou em 31 de março de 2007. As ações da empresa são negociadas nas bolsas de valores de Tóquio, Osaka, Nagoya, Nova York (NYSE:MC).

No Brasil, ela iniciou suas atividades em 1967, com a importação e comercialização de pilhas. Hoje, conta com mais de 2000 funcionários que atuam nas fábricas de São José dos Campos, Manaus e Extrema, além do escritório administrativo e comercial que está situado em São Paulo.

A empresa comercializa uma variada linha de produtos no segmento de Pilhas, Baterias Especiais e Eletroeletrônicos de avançada tecnologia como Componentes Industriais, Telefonia, PABX, Circuito Fechado de TV, Automatização Industrial, Broadcasting (filmadoras profissionais), produtos digitais da linha de Consumo e System, entre outros produzidos pelo grupo no exterior.

Artigos sobre a Panasonic

Panasonic mostra o Lumix DMC-CM1, super câmera phone com Android

Panasonic mostra o Lumix DMC-CM1, super câmera phone com Android

por
Já faz um certo tempo que vários entusiastas de fotografia trocaram suas câmeras DLSRs por câmeras compactas em viagens pequenas ...