ZUK Z2: 3 novidades que chegaram com o Android 7.0 Nougat

A Lenovo liberou desde semana passada via OTA o Android 7.0 Nougat para o ZUK Z2, para a ROM oficial indiana. Depois de fazer um vídeo ensinando como atualizar, hoje mostramos 3 das principais novidades que chegaram nessa versão do Android 7.0 Nougat para o ZUK Z2.

1 – Novidades do Android 7.0 Nougat para o Z2 – Tela dividida

Uma função que já existe à anos em algumas marcas, somente se tornou oficial no Andorid 7.o Nougat e, consequentemente no Zuk Z2, é possível dividir telas entre 2 aplicativos no Lenovo ZUK Z2 atualizado para o Nougat. Mas a função não vem habilitada nativamente. Para habilitar o botão “hamburguer” é necessário ir nas configurações. No vídeo mostramos como.

2 – Gravação de tela

Outra novidade bem vinda é a gravação de tela. Especialmente para quem produz algum tipo de conteúdo diretamente do celular, gravar a tela com som é uma mão na roda. A gravação é feita na resolução da tela do ZUK Z2, ou seja, full HD 1080 p.

3 – Modo manual na câmera

Uma das grandes reclamações por parte dos usuários do ZUK Z2 é justamente a ausência de um modo manual em sua câmera. Tudo bem que a câmera do ZUK Z2 não é das melhores por aí, mas nem de longe é ruim. Agora, com o modo manual, a qualidade sobe um degrau. O único porém é que dá para alterar o ISO e a velocidade do obturador, a abertura não é possível. É semelhante ao que acontece com o S7 e S8. O software escolhe a melhor abertura, o que é um pouco frustrante para quem gosta de brincar de fotógrafo.

Deixe uma resposta