Zenfone 6 deve chegar praticamente sem bordas

Novo teaser publicado pela Asus mostra que seu novo smartphone chegará ao mercado praticamente sem bordas, reforçando a ideia da câmera frontal retrátil.
Por
3 de maio de 2019 às 11h13 - Atualização: 03/05/2019

Em fevereiro deste ano, a Asus confirmou que lançaria o Zenfone 6 em 16 de maio. Especula-se que a empresa também apresentará sucessores para o Zenfone 5 Lite e 5z, oficializados no ano passado. O possível Zenfone 6z deve chegar ao mercado com câmeras traseiras triplas e leitor de digitais sob a tela.

Há pouco tempo, uma suposta imagem deste aparelho “confirmou” a presença de três câmeras na parte de trás, posicionadas verticalmente no canto superior esquerdo. No entanto, ainda existem muitas dúvidas à respeito do design frontal do dispositivo, com alguns vazamentos apontando para tela com entalhe em forma de gota e outros dizendo que o mesmo chegará com display sem nenhum tipo de notch.

Buscando sanar essa dúvida (mesmo que indiretamente), a Asus publicou um teaser do Zenfone 6 mostrando que ele terá uma tela praticamente sem bordas, ou seja, nada de entalhes. O Zenfone 5 e 5z, apresentados no Mobile World Congress (MWC) em fevereiro de 2018, eram bem parecidos em termos de design, mesmo que o primeiro fosse um intermediário, enquanto que o segundo um top de linha. Portanto, é possível que o Zenfone 6 e 6z também apresentem um design frontal idêntico, visando atrair aqueles consumidores que não apreciam “recortes” na tela.

Graças ao teaser da Asus, a ideia de uma câmera frontal retrátil está ainda mais forte. Por outro lado, rumores apontam que o Zenfone 6 terá uma traseira deslizante um tanto quanto diferente. Ela mostraria a câmera frontal, alto-falante para chamadas e outros sensores quando deslizada para cima, mas quando fosse deslizada para baixo, apresentaria os alto-falantes. Evidentemente, nada foi confirmado pela Asus, mas levando em consideração o novo teaser, acredita-se que seja mais provável que a empresa tenha adotado a ideia da câmera frontal retrátil.

No ano passado, o Zenfone 5z conseguiu ser um bom rival do OnePlus 6, muito em parte devido aos preços mais acessíveis. Neste ano, mais precisamente em 14 de maio, o OnePlus 7 (bem como sua versão Pro) também devem ser lançados com tela sem entalhe e câmera frontal retrátil. Portanto, o novo top de linha da Asus pode ser um concorrente poderoso ao smartphone chinês.

Até o momento, não existem muitas informações à respeito das especificações do Zenfone 6, que possivelmente será um intermediário premium. No entanto, já vazaram detalhes sobre o Zenfone 6z. Este aparelho, com número de modelo ASUS_I01WD, possui uma tela de resolução Full HD+, mas o tamanho ainda é desconhecido.

Possível Zenfone 6

Por dentro, temos o processador Snapdragon 855, aliado a 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Ainda não sabemos se existirá outras variantes mais potentes. Em software, podemos esperar que o Android Pie venha instalado de fábrica.

Recentemente, o Zenfone 6 foi certificado pelo FCC dos Estados Unidos. O órgão regulamentador mostrou que ele virá com câmeras traseiras duplas, sendo que um dos sensores é de 48MP. Ele também possui carregamento rápido de 18W e suportará dois chips de operadora.

Tendo em vista que ambos devem ser parecidos em muitos aspectos, é provável que o Zenfone 6z também traga esses recursos. De qualquer forma, o evento de lançamento acontece em 16 de maio. Então, saberemos todos os detalhes muito em breve.

Possível ficha técnica do Zenfone 6z

  • Tela: tamanho desconhecido, mas com resolução Full HD+
  • Chipset: Snapdragon 855
  • RAM: 6GB
  • Armazenamento interno: 128GB
  • Câmera traseira: 48MP
  • Sistema: Android Pie

Via: GizMoChina

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta