Zenfone 6 terá carregamento rápido de 18W e câmeras duplas

Por
17 de abril de 2019 às 11h47 - Atualização: 17/04/2019
zenfone 6 alto falante

Rumores apontam que o Zenfone 6, próximo smartphone top de linha da Asus, será diferente de tudo que já vimos. Renderizações sugerem que este modelo terá um slide duplo.

O mecanismo deve funcionar dessa forma: quando deslizar para cima, as câmeras frontais duplas com flash LED serão mostradas, e quando o slide for para baixo, o aparelho exibirá seus alto falantes. Essa solução contorna o notch apresentado no Zenfone 5, entregando um aproveitamento de tela consideravelmente maior.

Asus Zenfone 6

Agora, faltando menos de um mês para o anúncio oficial do Zenfone 6, o dispositivo foi certificado pela FCC (equivalente a nossa Anatel) nos Estados Unidos. O documento revela detalhes interessantes sobre o próximo top de linha da Asus.

O Zenfone 6, com número de modelo “ASUS_I01WD”, terá um processador de banda base SM8150, mais conhecido como Snapdragon 855. O desenho do esboço do aparelho mostra duas câmeras posicionadas horizontalmente, separadas por um flash LED. Essa configuração é bem diferente daquela mostrada no seu antecessor, que trouxe câmeras verticais no canto superior esquerdo, sendo bem parecido com o iPhone X.

Seguindo no design, logo abaixo dos sensores, podemos ver o leitor de digitais, algo que pode decepcionar alguns fãs da marca que esperavam que esse recurso fosse inserido sob a tela do aparelho, assim como outras empresas já fizeram em seus modelos top de linha – e até mesmo em intermediários. Ainda assim, nada impede que a Asus use o leitor como “chave” para acionar alguns recursos do smartphone, como tirar uma selfie, por exemplo.

A FCC também revelou que o Zenfone 6 terá suporte para carregamento rápido de 18W e compatibilidade com dois chips de operadora. Evidentemente, a tecnologia de carregamento rápido oferecida pela Asus não será a mais rápida do mercado, pois a chinesa Oppo já entrega até 50W em alguns modelos.

Porém, até o momento, não há informações sobre a capacidade de bateria do Zenfone 6. Sendo assim, dependendo do valor, 18W pode ser suficiente para “encher seu tanque” de energia. No início deste mês, o dispositivo apareceu no AnTuTu, que revelou alguns detalhes sobre o hardware escolhido pela Asus.

De acordo com o aplicativo de benchmark, o Zenfone 6 possui uma tela com resolução de 2340 x 1080 pixels, 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Em software, temos o Android 9.0 Pie. Existe a possibilidade da Asus apresentar outras variantes, mas ainda não há nenhuma informação sobre elas.

zenfone 6 alto falante

Curiosamente, além do slide duplo, nenhum recurso realmente impressionante foi atribuído ao Zenfone 6. Por exemplo, ele não entrega câmeras traseiras triplas com zoom óptico ou leitor de digitais na tela. Além disso, a tecnologia de carregamento rápido de 18W já pode ser encontrada em diversos modelos intermediários.

De qualquer forma, acredita-se que a Asus pode apostar no preço baixo para alavancar as vendas do seu novo smartphone, assim como fez no Zenfone 5z. Ainda assim, vale lembrar que todas as informações sobre o Zenfone 6 não são oficiais.

Então, vamos aguardar mais detalhes, pois a Asus pode estar preparando muitas surpresas para o evento de lançamento deste aparelho, que acontecerá em 16 de maio. A empresa confirmou o Zenfone 6 também será vendido no Brasil.

Via: GizMoChina

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta