ASUS anuncia atualização da linha Zenfone 5 para o Android Pie 9.0

Por
22 de novembro de 2018 às 5h37 - Atualização: 22/11/2018
zenfone 5z

A ASUS anunciou hoje (22/11) que a linha Zenfone 5 (Zenfone 5, Zenfone 5Z, Zenfone 5 Selfie e Zenfone Selfie Pro) está programada para receber a atualização do sistema Android Pie 9.0 em breve. Vejam abaixo as datas.

A atualização do sistema traz novos recursos, incluindo um novo painel de controle e lupa virtual que facilita a seleção e edição de texto.

O Android 9 Pie, que na ASUS ainda conta com a nova versão da Zen UI, virá automaticamente para toda linha. O processo será feito via FOTA (firmware over the air), de acordo com a programação listada abaixo.

Modelo

No. do Modelo

Agenda de lançamento do Android Pie 9.0

Zenfone 5

ZE620KL

Primeiro trimestre de 2019

Zenfone 5Z

ZS620KL

Primeiro trimestre de 2019

Zenfone 5 Selfie e Zenfone 5 Selfie Pro

ZC600KL

Primeiro trimestre de 2019

Mas caso você não esteja familiarizado com o processo, abaixo um passo a passo para realizar a atualização.

Instalando o Android 9 Pie no Asus Zenfone 5 via FOTA

Quando a atualização estiver disponível, uma notificação será exibida automaticamente na barra de status do telefone. O usuário só precisa tocar na notificação para baixá-la.

Ao concluir o download, uma notificação pop-up para instalar a atualização será exibida: ao clicar em “Instalar”, a instalação será iniciada.

O dispositivo será reiniciado duas vezes durante a instalação da atualização. Os usuários não devem desligar o dispositivo até que a tela inicial seja exibida.

Procedimento de download / instalação manual

Entretando, pode acontecer que o seu aparelho não seja notificado. Mas esteja ciente que pode levar ainda uma semana para o sistema da ASUS concluir o envio automático.

Mas pode acontecer de você não receber a notificação dentro do prazo. Caso isso aconteça, a mesma pode ser verificada e iniciada manualmente pelo caminho do menu Configurações > Sistema > Atualizações do sistema.

Matérias relacionadas

Uma resposta para “ASUS anuncia atualização da linha Zenfone 5 para o Android Pie 9.0”

Deixe uma resposta