Youtube terá recurso de prévia de vídeos no Android e iOS

youtube autoplay

O recurso de AutoPlay (Reprodução automática) já existe na versão Premium do Youtube e na versão para desktops. Mas em breve chegará nas versões de Android e iOS.

No PC funciona da seguinte forma: ao passar o mouse em cima de um vídeo, é mostrado uma previa do mesmo com cenas aleatórias como se estivesse em  um GIF, essa opção não reproduz o vídeo por completo.

A parte legal desse recurso é que a pessoa que vai assistir ao conteúdo, tem  uma noção do que será mostrado, sem cair em click baits por conta da capa do vídeo.

De acordo com o que o Google comentou para o site The Verge, através de David Sharon, gerente de produtos do YouTube, o recurso não é exatamente automático e não deve gerar impacto no consumo de dados.

De acordo com o David Sharon o recurso chega nas próximas semanas para o YouTube no Android e iOS e virá ativado por padrão, mas terá opção para desativá-lo nas configurações do App.

Pois A prévia não emite sons e não exibe legendas, e a reprodução automática (autoplay) só iniciará quando o usuário parar a tela em um determinado vídeo por alguns segundos.

As prévias que serão exibidas poderão ser definidas automaticamente pelo YouTube ou pelo criador do conteúdo. O Google garante que existe uma configuração no algoritmo da plataforma que vai auxiliar na economia de dados móveis para a utilização dessa função.

Rodrigo Rodrigues

Amante do Android, começou no 2.3.6 e desde então adquiriu conhecimento na área. Desde a infância demonstrou muito interesse por tecnologias, como celulares, videogames e PC's.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *