Xperia Ace é lançado com visual de 5 anos atrás

Smartphone intermediário tem boas especificações, porém peca no visual antigo e com excesso de bordas. O Xperia Ace é exclusivo no Japão.
Por
16 de maio de 2019 às 10h44 - Atualização: 16/05/2019
xperia ace destaque

A Sony anunciou hoje (16) um novo smartphone chamado Xperia Ace no Japão. O aparelho tem especificações modestas, mas a empresa está apostando em seu formato compacto. “O Xperia Ace é um modelo compacto de alta qualidade com alto desempenho em um corpo de alta classe que brilha em um tamanho que cabe em uma mão”, disse a Sony em seu blog.

Embora a Sony esteja fora oficialmente do Brasil e não ande bem das pernas, pelo menos no mercado mobile, em sua terra natal ela segue com seus lançamentos de smartphones.

Leiam também:

Além de ter lançado o Xperia Ace, a Sony também anunciou as vendas oficiais do Xperia 1 no país, isso torna o Japão o primeiro lugar do mundo a ter o smartphone topo de linha da empresa sendo vendido, desde que foi lançado no MWC 2019 no início deste ano.

Xperia Ace é exclusivo para o mercado japonês

Sony Xperia Ace especificações, preço

O Xperia Ace chega com um display Triluminous de 5 polegadas, que segundo a Sony garante cores mais vivas. A tela possui resolução full-HD + (1.080 x 2.160 pixels) e possui taxa de proporção de 18: 9, com amplas bordas ao redor.  Na realidade, esse smartphone parece que saiu de 5 anos atrás.

A borda superior abriga a câmera frontal, o fone de ouvido e o sensor de proximidade, enquanto na parte inferior há somente a marca “Sony”. O telefone é impulsionado por um chipset octa-core (4 x 2.2GHz + 4x 1.8GHz), emparelhado com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento. Há suporte para cartão microSD de até 512 GB.

No departamento de câmera, o Xperia Ace possui uma lente de 12MP com abertura de f/1.8  com estabilização de imagem híbrida óptica e eletrônica. A lente é considerada capaz o suficiente para gravar vídeos de boa qualidade, mesmo em ambientes com pouca luz. A câmera frontal do telefone recebe uma lente grande angular de 8MP, com campo de visão de até 120 graus. A câmera selfie também é equipada com o modo retrato para gravar imagens com profundidade de campo.

O Xperia Ace é certificado IP68, resistente a água e poeira, e possui uma entrada de fone de ouvido de 3,5 mm na parte superior. Ele vem rodando o Android 9 Pie é alimentado por uma bateria de 2.700mAh. Os recursos de conectividade do aparelho incluem Wi-Fi, 4G LTE, Bluetooth 5.0, conector de áudio de 3,5 mm e sensor de impressão digital.

Sony Xperia Ace – Ficha técnica

  • Tela: LCD de 5,0 polegadas com resolução Full HD+ (2160x1080p), tecnologia Trilluminous Display for Mobile com proporção 18:9;
  • Chipset:  Processador Snapdragon 630 com GPU Adreno 508;
  • RAM: 4 GB de memória RAM;
  • Armazenamento interno: 64 GB;
  • Câmera frontal: 8 MP
  • Câmera traseira: 12 MP, f/1.8, sensor Exmor R e estabilização híbrida com OIS + EIS
  • Bateria: 2.700 mAh
  • Software: Android 9 Pie
  • Resistência: Certificação IP68 contra à água e poeira

O preço da Sony Ace no Japão está fixado em 48.600 ienes (cerca de R$ 1.770) e será vendido no país a partir de 1º de junho.

Via 99Mobiles

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta