Xiaomi consolida na frente da Samsung na Índia

Xiaomi concretiza o sucesso e vende mais que Samsung durante o ano de 2018 na Índia. Confiram a participação de ambas no país.
Por
28 de janeiro de 2019 às 12h20 - Atualização: 28/01/2019
xiaomi

Mais uma empresa mostra a Xiaomi passando a Samsung na Índia. A empresa chinesa já havia ficado na frente do fechamento terceiro trimestre de 2018. Agora uma pesquisa da Counterpoint Research mostrou que ela continuou na frente no quarto trimestre.

Durante anos, a Samsung foi líder absoluta de vendas na Índia, assim como é atualmente no Brasil. Nessa nova pesquisa, a Xiaomi ficou com 27% do market share indiano, enquanto a Samsung ficou com 22%.

Em relação a 2017, a Xiaomi cresceu 2%, enquanto a Samsung caiu 1%. A Vivo vem em terceiro lugar e apresentou maior crescimento que as duas primeiras, ela cresceu 3% e está com 9% do market share. Em quarto lugar aparece a Realme, que nem existia em 2017 e aparece com 6% do market share.

Samsung contra ataca

Vale lembrar que a Samsung se mostra bem preocupada com o mercado chinês. Para tentar durante 2019 voltar a liderança, a empresa coreana criou a nova linha Galaxy M que será apresentada ainda hoje. Ela será lançada primeiro na Índia, depois em outros países.

O objetivo da linha M é justamente entregar um aparelho com bom desempenho e preço baixo.

Matérias relacionadas

4 respostas para “Xiaomi consolida na frente da Samsung na Índia”

Deixe uma resposta