K20 e K20 Pro são tops com Snapdragon 855 e câmera retrátil

Surgiram novas informações sobre os primeiros tops de linha da Redmi K20 e Redmi K20 Pro com hardware de ponta e câmeras triplas.
Por
13 de maio de 2019 às 1h42 - Atualização: 13/05/2019

A linha Redmi da Xiaomi sempre conquistou a atenção do público a cada novo lançamento, afinal, os smartphones costumam entregar um ótimo custo-benefício, uma “fórmula” que atrai (e muito) aqueles consumidores que não querem gastar demais com um novo aparelho. Graças a isso a Redmi se tornou uma empresa independente e, agora, também terá um topo de linha: O Redmi K20 e Redmi K20 Pro.

A empresa já oficializou seus primeiros smartphones: o Redmi 7, Redmi Note 7 Pro e Redmi Note 7. Este último vem registrando vendas significativas em vários mercados, até mesmo naqueles em que a Redmi não atua oficialmente, como aqui no Brasil, onde os fãs da marca costumam recorrer a importação ou a varejistas conhecidas para usufruir de todos os benefícios oferecidos por este modelo, como câmera de 48MP e bateria de grande capacidade, somando 4.000 mAh.

Leiam também | Redmi 7, Redmi Go e Redmi Note 7 Pro serão vendidos no Brasil

No entanto, todos esses aparelhos são intermediários, dado que a empresa ainda não apresentou seu primeiro smartphone top de linha, algo que deve mudar em breve. Informações apontam o K20 e K20 Pro terão especificações de ponta, ambos com processador Snapdragon 855. Outros rumores sugerem que uma dessas variantes chegará na Índia como Pocophone F2, mas nada foi confirmado até então.

O top de linha da Redmi deve chegar ao mercado com suporte ao beta do Android Q, assim como acontecerá com o OnePlus 7 Pro. Também espera-se que ele entregue uma bateria de 4.000 mAh e leitor de digitais sob a tela. As cores disponíveis para a compra são: vermelho, azul e fibra de carbono. O Redmi K20 vem sendo alvo de uma série de vazamentos e rumores, então não podemos confirmar com toda certeza o restante das suas especificações.

Leiam também | Confiram as principais novidades do Android Q

Redmi K20Suposto Redmi K20. Imagem: IndiaToday

Ainda assim, espera-se que ele traga um display AMOLED de 6,39″ sem nenhum tipo de entalhe, possivelmente adotando uma câmera frontal retrátil de 32MP. A Redmi pode lançá-lo em quatro variantes: a primeira com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento, a segunda com 8GB de RAM e 128GB de armazenamento, e a mais potente com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento.

No departamento de câmeras, uma imagem promocional foi vazada mostrando que haverá três sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário telefoto de 16MP, e o terciário grande angular de 8MP. Até o momento, isso é tudo que sabemos sobre o primeiro top de linha da marca chinesa. Anteriormente, mencionamos que uma das variante deve chegar na Índia como Pocophone F2, mas resta saber se será o K20 ou o K20 Pro.

Imagem: TheMobileIndian

A Redmi ainda não agendou nenhum evento de lançamento, mas existe a possibilidade de que ambos os modelos cheguem ainda neste mês. De qualquer forma, até que o anúncio oficial seja feito, novos vazamentos devem aparecer para corroborar com essas informações.

Também aguardarmos mais detalhes sobre as especificações destes modelos, bem como imagens que revelem todo o design escolhido pela empresa. Quanto aos preços, podemos esperar valores consideravelmente menores que os da concorrência, afinal, o custo-benefício é uma estratégia que vem dando certo para a Xiaomi, e certamente será adotada pela Redmi.

Via: MySmartPrice

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta