Xiaomi Redmi 5 Plus, prós e contras do chinês

Será que vale a pena comprar o Redmi 5 Plus? Comfiram nossos prós e contras desse belo aparelho da Xiaomi, que está a venda no Brasil
Avatar de André Luiz
25/05/2018 às 12:35 | Atualizado há 6 anos
Xiaomi Redmi 5 Plus, prós e contras do chinês 1
Outros destaques

Depois de finalizarmos os testes com o Redmi 5 Plus da Xiaomi, inclusive do review já postado por aqui, agora chegou a hora de analisarmos seus pontos negativos e positivos, que podem decidir a compra.

Vale lembrar que esses pontos são isolados, ou seja, dependendo do usuário pode ou não fazer a diferença. Esse é justamente o motivo desse artigo, afinal, cada usuário tem suas próprias necessidades. Então muita calma nos comentários.

YouTube video

Pontos negativos

1 – Não é vendido oficialmente no Brasil e preço

Começando pelos negativos, podemos destacar o simples fato da dificuldade de comprar o produto, já que oficialmente não é vendido no Brasil.

Eu sei que existem lojas grandes, como a Americanas, que através de market place estão vendendo ele. Só para constar, não é as Americanas, e sim lojas pequenas que a Americanas anunciam estão vendendo.

Além disso, eles costumam cobrar cerca de 1100 Reais, com esse preço é possível comprar aparelhos nacionais com garantia com hardware equivalentes, como o Moto G5S Plus, Galaxy J5 Pro ou Asus Zenfone 3.

2- Câmera a noite

Passa ano volta ano e a Xiaomi contiua com dificuldades de conseguir uma bons resultados fotográficos durante a noite. O Redmi 5 Plus tira boas fotos durante o dia, conforme vimos no review, porém durante a noite o software exagera no ISO para forçar a luminosidade, gerando fotos com muito ruído e pouca nitidez.

São só esses dois pontos que eu tenho a reclamar.

Pontos positivos

1 – Excelente perfomance.

Com um hardware intermediário, a Xiaomi através da MIUI conseguiu fazer um smartphone com desempenho invejável. Se os anteriores Note 3 e Note 4 tinham problemas com a multitarefa, o Redmi 5 Plus se dá muito bem com seus 3 ou 4 GB de RAM, mantendo sempre aberto os apps em segundo plano.

Já na hora de rodar jogos, ele rodou todos os jogos da Google Play, inclusive títulos pesados como PUG, ele rodou com os gráficos no máximo.

2- Boa construção

Embora não tenha um corpo 100% de metal, já que as extremidades são de plástico, a parte de metal é bem sólida e sem rugidos. Além disso ele tem uma excelente curvatura que dá uma excelente pegada ao smartphone.

Além disso tem um bom equilibrio de tamanho, mesmo não tendo bordas extremamente finas, ele não ficou grande e tem uma boa ergonomia.

3 – Bateria acima da média

Com uma bateria de 4.000 mAh, ele tem um excelente desempenho energético se levar em consideração seu tamanho.

Ele dura tranquilamente um dia mesmo com uso pesado. Se você for ainda um usuário comum, dá para levar 1 dia e meio até dois dias de uso sem olhar para a tomada.

No nosso teste de tela, ele conseguiu fazer praticamente 15 horas de tela reproduzindo vídeo, com brilho no máximo. Além disso seu carregador de 2A, embora não tenha certificação Turbo Charger da Qualcomm, é razoavelmente rápido e consegue 30% de bateria em apenas 30 minutos, o que garante pelo menos umas 4 horas de uso.

4 – Tela

Com seu LCD sempre bem equilibrado, ela consegue uma tonalidade e constraste muito bonito. Além disso, tem um nível baixo de reflexo, sendo possível facilmente enxergar informações mesmo em um dia ensolarado. Sem contar que o novo aspecto 18:9 dá um visual bem bacana.

Então é isso pessoal, no saldo podemos ver que ele tem o dobro de pontos positivos, sendo então uma boa compra mesmo aos usuários mais exigente.

 

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ