Início » Noticias » Xiaomi pode encerrar a marca POCO, diz analista

Xiaomi pode encerrar a marca POCO, diz analista

Analistas acreditam que a Xiaomi pode eliminar a marca POCO. O motivo seria a linha Redmi K20, que vem conquistando o segmento.
Por
23 de julho de 2019 às 11h34 - Atualização: 23/07/2019
pocophone f1 promocao

Em agosto do ano passado, a POCO, subsidiária da Xiaomi, apresentou o Pocophone F1, smartphone que conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. No entanto, analistas da IDC acreditam que a marca chinesa deve encerrar precocemente a POCO.

Quando o Pocophone F1 chegou ao mercado, ele estabeleceu um novo segmento na indústria, entregando um processador Snapdragon 845 por US$ 300 (R$ 1.129), valor consideravelmente menor que o dos seus concorrentes.

Porém, este ano, parece que a Redmi está interessada em assumir esse segmento com a linha Redmi K20, que trouxe aparelhos acessíveis, bonitos, cheio de recursos e com chipsets recentes da Qualcomm. Isso indiretamente elimina a necessidade de existência da POCO.

Pocophone-F1

Em uma entrevista, o diretor de pesquisa da IDC India, Navkendar Singh, disse: “A POCO foi criada para oferecer boas especificações a preços médios, com claras concessões na linguagem de design. Essa empresa foi lançada para quem deseja ter um smartphone de alto desempenho da Xiaomi sem precisar gastar muito, tendo recebido uma recepção mista. Mas agora, com o preço agressivo da linha Redmi K20 e suas especificações e design, a razão para a existência da POCO está em dúvida”.

Outro fator que corrobora para as especulações dos analistas está no fato de que Jai Mani, chefe da POCO, deixou a empresa há poucos dias. No entanto, de acordo com a Xiaomi, a saída do executivo não reflete em nada nos trabalhos da marca: “nada muda por causa da saída do executivo e o trabalho continuará como planejado”, disse um porta-voz.

Portanto, vamos ficar atentos e esperar novas notícias sobre a POCO, afinal, todos aguardam ansiosamente a chegada do Pocophone F2, que promete trazer um hardware melhorado, como processador Snapdragon 855, e um design mais caprichado. Informações apontam que seu lançamento pode acontecer no próximo mês, mas nada foi confirmado.

Via: GizMoChina

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta