Xiaomi Pocophone F1 empata com iPhone 8 no DxOMark

Pocophone F1 fica na mesma faixa de pontuação do Galaxy Note 8, Pixel 1 e iPhone 8 no teste de câmeras do DxOMark.
Por
29 de janeiro de 2019 às 8h36 - Atualização: 30/01/2019

O famoso celular da Poco, Pocophone F1, é um dos celulares que mais fizeram sucesso no ano passado graças ao seu preço. Com um hardware de dar inveja, ele também tem um bom conjunto de câmeras e conseguiu empartar com o iPhone 8 e Zenfone 5 no DxOMark.

Ele possui uma câmera traseira dupla composta de um sensor principal de 12 megapixels Sony IMX363 com pixels de 1,4 µm e abertura f/1,9. Enquanto isso, o sensor de profundidade é feito pela Samsung e tem 5 MP com abertura de f/2,0.

pocophone camera

 

Considerando o desempenho para fotos em vídeos, juntos, ele atingiu a pontiação de 91 pontos ficando a frente do Pixel 1 ou do Galaxy Note 8 que atingiram 90 pontos.

Mas, independente dos pontos, tem que se levar em consideração o preço por ele. O próprio DxOMark enfatiza que ele “é uma proposta atraente para o preço”.

Capturando fotos, ele se destaca pelo desempenho do autofoco PDAF (detecção de fase); exposição geralmente precisa, tanto em ambientes internos quanto externos; e cores agradáveis ​​em todas as condições testadas. O aparelho tira boas imagens com o flash ativado, e atinge altos níveis de contraste e equilíbrio de branco preciso em condições de boa iluminação.

Pocophone-F1 camera

 

No entanto, o DxOMark nota que há uma notável perda de detalhes com pouca luz; é preciso ativar o flash para compensar isso. O processamento de HDR não é tão bom quanto em dispositivos mais caros; e o contraste é ocasionalmente baixo em algumas cenas externas e internas, “com uma névoa branca e nublada afetando a imagem”.

Onde comprar o Poco F1:

Poco F1 se destaca na hora de desfocar o fundo

Uma das características mais esperadas pelos usuários hoje em dia é a capacidade de desfocar o fundo das câmeras, o famoso efeito “bokeh”. E essa foi uma das principais características no Pocophone.

A câmera traseira dupla serve para borrar o plano de fundo. O Pocophone F1 “faz um trabalho OK em fotos de bokeh, com um desfoque de fundo forte e agradável aplicado atrás de objetos capturados no modo Retrato”, diz o DxOMark.

pocophone cameras

 

No entanto, as bordas dos objetos (ou pessoas) podem ser desfocadas pelo algoritmo, e o aparelho pode se confundir com bordas mais complexas e não borrar determinadas áreas. Mas isso é algo que ocorre com a maioria dos smartphones.

Quanto a vídeos, o Poco F1 se destaca pelo autofoco rápido e preciso em todas as condições de iluminação, boa estabilização de imagem, e cores agradáveis no geral. No entanto, a exposição e o contraste poderiam ser melhores.

Ficha Técnica Pocophone F1

  • Tela IPS LCD de 6,18 polegadas, com resolução de 1080 x 2246 pixels e proporção 18:7:9;
  • Processador octa-core Qualcomm Snapdragon 845 e GPU Adreno 630;
  • 6 ou 8 GB de RAM;
  • De 64 a 256 GB de armazenamento Interno com suporte a Cartão SD;
  • Câmeras traseiras duplas, a principal de 12 MP com abertura f/1.9 e a secundaria de 5MP com abertura f/2.0;
  • Câmera frontal de 20 MP com abertura f/2.0;
  • Bateria de 4.000 mah com Quick Charge 4.0;
  • Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11ac e porta USB tipo C;
  • Android 8.1.0 com a interface Miui for Poco (Atualização garantida para o Android 9.0 Pie);
  • Entrada P2 para fones de ouvido.
Matérias relacionadas

Uma resposta para “Xiaomi Pocophone F1 empata com iPhone 8 no DxOMark”

Deixe uma resposta