Xiaomi Poco F1 é potente e barato

Por
22 de agosto de 2018 às 3h13 - Atualização: 22/08/2018
poco f1 destaque

Depois de vários rumores envolvendo a marca paralela da Xiaomi chamada Poco, hoje foi oficializado o Poco F1. Basicamente ele é focado em desempenho com uma construção mais simples. O processador é o Snapdragon 845.

A Xiaomi só quer saber de subir. Ela já é a quarta empresa que mais vende smartphone no mundo, e com a Poco quer alcançar um público ainda maior. O Poco F1 tem um super hardware para competir com outras marcas como a OnePlus, porém com preço inferior devido a materiais mais simples na produção.

Inicialmente, o Poco F1 vai estar disponível apenas na Índia, mas há planos de lançá-lo em países da Europa e Ásia (a China deve ficar de fora). Por ora, a estratégia da Xiaomi para fazer a marca vingar é lançar aparelhos high-end, mas com preços mais baixos do que a média para a categoria.

O grande destaque fica por conta de seu processador Snapdragon 845 que conta  com um sistema de resfriamento líquido que promete dissipar calor até três vezes mais rápido do que a média da indústria. Com isso a empresa foca em usuários que exigem muito, “gamers” por exemplo.

A tela, com notch, tem resolução full HD Plus e tamanho de 6,18 polegadas. Para quem não gosta desse detalhe, a Xiaomi destaca uma função que desabilita o notch virtualmente (as áreas ao lado do entalhe simplesmente ficam pretas).

Segue a ficha técnica do Xiaomi Poco F1

  • Processador Snapdragon 845 de 2,8 GHz;
  • GPU Adreno 630;
  • 6 ou 8 GB de RAM;
  • De 64 a 256 GB de armazenamento interno expansíveis com microSD;
  • Bateria de 4.000 mAh com recarga rápida (Quick Charge 3.0);
  • Câmera traseira dupla de 12 + 5 megapixels;
  • Câmera frontal de 20 megapixels;
  • Android 8.1 Oreo com interface MIUI 9.6 adaptada (com previsão de update para a MIUI 10).

Com relação à câmera dupla na traseira, a fabricante destaca que o sensor de 12 megapixels é um Sony IMX363 de 1,4 micrômetro acompanhado de um sensor Samsung de 5 megapixels cujo modelo não foi especificado. O que mais importa é que o Poco F1 está preparado para recursos que, atualmente, são praticamente obrigatórios, como foco automático, detecção de cena e modo retrato.

poco f1 traseira

Outras características incluem porta USB-C, conector tradicional para fones de ouvido (amém?), leitor de impressões digitais na traseira, desbloqueio por reconhecimento facial (para isso, há um sensor de infravermelho no notch), Bluetooth 5.0 e Wi-Fi 802.11ac.

Um detalhe curioso é que o Poco F1 conta com um sistema de resfriamento líquido que promete dissipar calor até três vezes mais rápido do que a média da indústria, o que pode tornar o modelo particularmente atraente para jogos.

Poco F1 com traseira em Kevlar
Poco F1 com traseira em Kevlar

 

Eles serão lançados na India dia 29 e os preço, em dólar, serão U$ 300 para a versão de 6 + 64 GB, U$ 345 para a versão de 6 + 128 e U$ 415 para a versão de 8 + 256 GB. Ainda haverá uma versão com acabamento em fibra de Kevlar e custará U$ 430.

Via The Next Web.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta