Início » Noticias » Xiaomi, Oppo e Vivo fazem parceria para transferência de arquivos

Xiaomi, Oppo e Vivo fazem parceria para transferência de arquivos

Aliança irá possibilitar que smartphones das 3 marcas façam transferências de fotos, vídeos e outros arquivos sem outros apps.
Por
20 de agosto de 2019 às 12h06 - Atualização: 20/08/2019
xiaomi oppo vivo parceria

Em uma atitude surpreendente, as gingantes chinesas Xiaomi, Oppo e Vivo anunciaram uma parceria na criação de um novo sistema de transferência de arquivos entre smartphones da marca. De acordo com essa aliança, os smartphones das três marcas logo poderão transferir arquivos em até 20 MBps sem qualquer aplicativo de terceiros, garantindo uma experiência de transferência de mídia perfeita.

O AirDrop da Apple é extremamente popular entre os usuários do iPhone, principalmente devido à sua facilidade de uso. No entanto, implementar um recurso semelhante no Android era praticamente impossível, devido a cada fabricantes usar versões e modificações diferentes do sistema. Assim, apenas uma aliança como essa teria possibilitado a transferência de arquivos entre marcas.

A aliança permite a transferência de arquivos com um clique entre smartphones da Xiaomi, OPPO e Vivo. A transferência suporta vários formatos de arquivo, como fotos, vídeos, músicas, documentos, etc., e é rápida (até 20 MBps), estável e eficiente no consumo de energia. Não há necessidade de aplicativos de terceiros.

As 3 juntas representam 50% do mercado chinês

Apenas para ter um ideia da dimensão dessa parceria, Xioami, Oppo e Vivo representam hoje na China 50% do mercado de smartphones. Ou seja, metade dos smartphones do país poderão utilizar o sistema de transferência.

A Huawei, maior fabricante da China e segunda do mundo, não entrou na aliança. Mas isso pode até acontecer no futuro. Atualmente a empres apossui seu próprio sistema de transferência chamado huawei Share.

O novo aplicativo deverá ser liberado ainda no  mês de agosto na China.

Via Gizmochina

Matérias relacionadas

Uma resposta para “Xiaomi, Oppo e Vivo fazem parceria para transferência de arquivos”

Deixe uma resposta