Xiaomi Mi Mix 4 pode chegar com Snapdragon 855 e carregamento rápido de 100W

Informações sugerem que o próximo top de linha da Xiaomi, o Mi Mix 4, terá recursos inovadores e hardware de ponta.
Por
16 de maio de 2019 às 11h23 - Atualização: 16/05/2019
mi mix 3 bordas cores

Agora que a Xiaomi apresentou o Mi 9, seu mais novo smartphone top de linha que vem registrando vendas significativas em diversos mercados, os rumores sobre o próximo flagship da empresa começaram a surgir. Acredita-se que a fabricante chinesa esteja trabalhando no desenvolvendo do Mi Mix 4, que pode chegar ao mercado com especificações de ponta e recursos avançados.

Para aumentar a expectativa dos fãs, uma imagem contendo as possíveis especificações deste aparelho foram publicadas na internet. O tamanho da tela não foi mencionado, mas ela será Super AMOLED com resolução Quad HD, oferecendo uma taxa de atualização de 120Hz e suporte a HDR10.

Imagem: Leaks

Por dentro, espera-se o processador Snapdragon 855, aliado a absurdos 16GB de RAM e 1TB de armazenamento interno. Além disso, o Mi Mix 4 pode ser o primeiro smartphone com memória UFS 3.1, mas vale lembrar que essa tecnologia ainda não foi oficializada.

No departamento de câmeras, o próximo top de linha da Xiaomi supostamente será o primeiro a trazer um sensor principal de 64MP, que ficará em um módulo com mais três lentes. A pontuação de 115 pontos no DxOMark também foi mencionada no vazamento. Outras características do Mi Mix 4 incluem alto-falantes estéreos com chip HFNAS e certificação IP68, que garante resistência à água e poeira.

Ficha técnica do Xiaomi Mi Mix 4 (suposta)

  • Tela: Super AMOLED com resolução Quad HD;
  • Chipset: Snapdragon 855;
  • RAM: 16GB;
  • Armazenamento interno: 1TB;
  • Câmera traseira: 64MP;
  • Bateria: 4.500 mAh

Para manter o dispositivo ligado, a Xiaomi pode inserir uma bateria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 100W e sem fio de 50W. Portanto, o Mi Mix 4 seria o primeiro smartphone do mundo com essa tecnologia. Lembrando que em março deste ano a Xiaomi apresentou o Super Charge Turbo de 100W, dizendo que em abril começaria a produção em massa. Então, tudo indica que essa novidade pode, de fato, chegar no Mi Mix 4.

Evidentemente, ainda não podemos “carimbar” a veracidade deste vazamento. Sendo assim, teremos que aguardar mais informações para confirmarmos (ou não) todos os recursos e especificações do modelo.

Por mais que todo “poder de fogo” do possível Mi Mix 4 seja chamativo, as informações podem ser falsas. Portanto, aqueles que estão em busca de um smartphone top de linha da Xiaomi mas não querem pegar o Mi 9 por algum motivo, podem ficar de olho no Mi Mix 3, que apesar de não ter o processador mais potente da Qualcomm no momento, ainda é uma ótima opção.

Ele possui uma tela Super AMOLED de 6,39″ com resolução de 2340 x 1080 pixels, aspecto 19,5:9, 85% de relação tela-corpo, HDR e vidro com proteção Corning Gorilla Glass 5. Seu processador é o Snapdragon 845 com GPU Adreno 630. Existem variantes com 6GB, 8GB ou 10GB de RAM e 128GB ou 256GB de armazenamento interno.

Na parte de trás, há duas câmeras, sendo a principal grande angular com abertura f/1.8 e a secundária telefoto, ambas de 12MP. Acionando a traseira deslizante, vemos mais dois sensores que somam 24MP + 2MP. A bateria deste aparelho é de 3.200 mAh com carregamento de 18W. Em software, a MIUI 10 baseada no Android Pie vem instalada de fábrica.

Via: SlashLeaks

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta