Xiaomi Mi Air Dots é o clone do Apple Air Pods que custa 10x menos

Mi Air Dots Youth Edition - destaque

A Xiaomi é uma empresa conhecida por sua simplicidade. Mas também é por seus preços que costumam ser muito mais baixos do que o da concorrência. Agora, eis que a fabricante resolveu anunciar um “clone” do Apple AirPods, o Xiaomi Mi Air Dots.

O Xiaomi Mi Air Dots, é um fone bem leve pesando apenas 4,2g. Porém ,conta com diversas tecnologias de ponta. Por exemplo, ele tem suporte Bluetooth 5.0. Graças a isso, possui um consumo de energia menor que a concorrência.

Leiam também | Xiaomi anuncia MIUI 10 para mais 20 aparelhos

Entretanto, só é possível reservar o Xiaomi Mi Air Dots Youth Edition na China por enquanto. Assim, ainda não há informações sobre um lançamento Global.

Mas provavelmente será possível importar ele em breve. Sites como GearBest, Banggood logo terão uma versão global.

Mi Air Dots Youth Edition 2
Xiaomi Mi Air Dots Youth Edition 2 possui case para recarregar

A Xiaomi garante 5 horas de baterias no Mi Air Dots com áudio mono. Mas no modo estéreo, 4 horas.

Entretando, vale notar que ele vem com uma case com bateria. Ela oferece ao Air Dots mais 8h de uso.

Xiaomi Mi Air Dots possui cancelamento de ruídos

O Mi Air Dots Youth Edition possui driver de 7,2mm e são feitos de silicone, o que pode auxiliar na isolação do som e na segurança do usuário. Mas mesmo assim, a expectativa é de que essa especificação seja suficiente para gerar um bom som.

O Gadget não tem botões, mas sim um Touch sensível na lateral para controlar a música, responder chamadas (e também para mutar o som). Ele também tem comandos de voz, porém somente pela assistente virtual dos smartphone da Xiaomi.

Não teve nenhuma promessa em relação ao cancelamento de ruídos na parte do microfone, e também nada foi dito sobre o dispositivo ser à prova d’água, infelizmente.

O Gadget está previsto para ser lançado no dia 11 de novembro, custando aproximadamente R$ 112,67.

Via Xiaomi