Xiaomi Mi A3 pode ser lançado em breve

Um novo teaser publicado pela Xiaomi sugere que a empresa está se preparando para lançar um novo smartphone com câmeras triplas, possivelmente o Mi A3.
Por
9 de maio de 2019 às 1h16 - Atualização: 09/05/2019

Essa semana o Mi A3 está em evidência. Tudo indica que o novo smartphone da Xiaomi está chegando. Em seu fórum oficial, a Xiaomi Índia compartilhou uma imagem teaser que mostra três câmeras, sugerindo que a empresa pretende lançar em breve um dispositivo com essa quantidade de sensores fotográficos. Nada foi confirmado, mas acredita-se que se trata dos próximos smartphones com Android One da marca: o Mi A3 e Mi A3 Lite.

Para corroborar com essa imagem (mesmo que indiretamente) e aumentar as expectativa dos fãs em um lançamento, Manu Kumar Jain, diretor administrativo na Índia e vice-presidente global, confirmou através de sua conta no Twitter que a Xiaomi fará alguns anúncios surpreendentes em breve.

Lembrando que, além do Mi A3, a empresa também deve realizar o lançamento global do Mi 9 SE, que traz câmeras traseiras triplas. Portanto, é possível que o teaser esteja se referindo a chegada dessa versão na Índia.

Ainda assim, Manu Kumar já confirmou que o próximo smartphone com Android One da Xiaomi chegará com algum chipset da linha Snapdragon 700. Portanto, o Mi A3 pode ser alimentado pelo Snapdragon 710, 712 ou 730, que foi lançado recentemente.

O editor chefe do XDA Developers, Mishaal Rahman, revelou que o Mi A3 e Mi A3 Lite possuem o codinome “Bamboo_sprout” e “Cosmos_sprout”, respectivamente. A Xiaomi também deve lançar uma versão com MIUI, que até então possui o codinome “Pyxis”. Infelizmente, os detalhes sobre esse modelo ainda são desconhecidos, mas não devemos esperar grandes mudanças tendo em vista que a variante com Android One e MIUI costumam ser iguais em especificações, diferenciando apenas no software.

Ficha técnica parcial do Xiaomi Mi A3

  • Chipset: Snapdragon 710, 712 ou 730
  • Câmeras traseiras: 48MP + grande angular de 13MP + telefoto de 8MP
  • Bateria: 4.000 mAh
  • Sistema: Android Pie como parte do programa Android One

Especula-se que o Mi A3 chegará ao mercado com sensores triplos de 48MP + 13MP + 8MP, sendo o segundo grande angular e o terceiro telefoto. Sua bateria entrega 4.000 mAh, valor significativamente maior que os 3.000 mAh do seu antecessor. Ainda não existe uma data para o lançamento do Mi A3 e Mi A3 Lite, mas levando em consideração a publicação do novo teaser, o evento pode acontecer muito em breve.

Se você gosta de uma interface mais limpa, sem customizações da MIUI, atualizações mais rápidas e não quer esperar o lançamento da nova geração, pode apostar no modelo anterior, o Mi A2, que continua sendo uma boa opção, seja pelo bom conjunto de câmeras, especificações ou preço.

Ele possui uma tela IPS LCD de 5,99″ com resolução de 2160 x 1080 pixels, 403 ppi de densidade, aspecto 18:9 e 77,4% de relação tela-corpo. Por dentro, temos o processador Snapdragon 660 e GPU Adreno 512. Existem variantes com 4GB ou 6GB de RAM e 32GB, 64GB ou 128GB de armazenamento. Infelizmente, não há slot para microSD ou entrada para fones de ouvido.

Na parte de trás, há dois sensores de 12MP + 20MP, ambos com abertura f/1.75. A câmera frontal também entrega 20MP, mas com abertura f/2.2. Em software, o Mi A2 já estar rodando o Android Pie, com atualização garantida para o Android Q. Sua bateria é de apenas 3.000 mAh, mas felizmente traz suporte a carregamento rápido de 18W.

Via: GizMoChina

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *