Xiaomi MI A1, finalmente, recebe beta do Android 9 Pie

xiaomi mi a1

Vendido rodando o Android One, na versão 7 Nougat, o Xiaomi Mi A1 tinha a promessa de ter atualizações rápidas, mas isso não aconteceu.  A atualização para o Android 8 Oreo demorou, então a data para o Android 9 Pie preocupava os usários, mas há uma luz no fim do túnes.

Enquanto muitos achavam que o Xiaomi Mi A1 ficaria abandonado no Android Oreo, dado seu histórico, a esperança de atualização era pouca. Mas agora, eis que surgem boas notícias: Um usuário recebeu a versão beta do Android 9 Pie.

Um dos motivos que desanimou os usuários do Xiaomi Mi A1, foi o lançamento do Xiaomi Mi A2 e do Xiami Mi A2 lite. Rapidamente eles se tornaram fenômeno de vendas. Inclusive, ambos já receberão atualizações estáveis do Android 9 Pie.

Leiam também | Review Xiaomi Mi A2 lite, o Android One baratinho

Voltando ao Xiaomi Mi A1, um usuário da rede social Googe Plus, postou um print com a tela de atualizaçao.

Xiaomi Mi a1 android 9 pie

Na imagem é possivel ver funções como carregamento adaptatico, recomendações de apps de acordo com o uso e, olhem só, acesso ao rádio FM.

Se esta distribuição beta estiver realmente acontecendo, isso representa que a Xiaomi mudou de atitude para o aparelho.

Afinal, ele já tem mais de um ano de vida. Acreditávamos que a atualização só chegaria em 2019, mas se a versão beta estiver começando agora, talvez a versão estável chegue até o fim do ano de 2018.

Via AndroidAuthority

André Luiz

Depois de mais de uma década trabalhando com eletrônica e telecom, resolveu escrever sobre tudo o que já havia aprendido. Assim nasceu o Tekimobile.