Início » Noticias » Xiaomi Mi 10 vs Galaxy S20? Veja qual o melhor em tudo

Xiaomi Mi 10 vs Galaxy S20? Veja qual o melhor em tudo

Quem será que se sai melhor nessa disputa? Vejam esse comparativo baseando-se em aspectos técnicos do Galaxy S10 vs Xiaomi Mi 10.
Por | 13 de fevereiro de 2020 às 11:31
galaxy S20 vs Xiaomi mi 10

A Xiaomi anunciou hoje o Xiaomi Mi 10 e o Mi 10 Pro. Convenientemente, o lançamento acontece dois dias depois que a Samsung anunciou a linha Galaxy S20, devido a isso, as comparações são inevitáveis. Nesse artigo, iremos analisar por um contexto geral qual o smartphone se sai melhor, Galaxy S20 vs Xiaomi Mi 10, levando em conta todos os prós e contras.

A Samsung lançou 3 modelos: o Galaxy S20, o Galaxy S20+ e o Galaxy S20 Ultra; enquanto a Xiaomi anunciou o M1 10 e o Mi 10 Pro. Enquanto a Samsung coloca bastante diferenças entre as versões, a Xiaomi esse ano reduziu bastante as diferenças.

Direto ao ponto: qual o melhor e o pior, tecnicamente falando?

  • Qual o melhor? Sem sombras de dúvidas que o Galaxy S20 Ultra é disparado o melhor deles, em todos os aspectos. Claro, olhando do ponto de vista técnico. Mas, levando em conta que o preço dele pode começa em U$ 1.400, quase o dobro do melhor Mi 10, é uma comparação totalmente injusta.
  • Qual o pior? O Galaxy S20. Ele perde na maioria dos aspectos técnicos e, mesmo assim, continua sendo consideravelmente mais caro que o melhor Xiaomi Mi 10.

Sabendo dessas duas informações, abaixo fizemos uma tabela comparativa com as principais especificações, para fazermos uma melhor análise.

[table id=27 /]

Tela

Começando pela tela, os modelos da Samsung levam a melhor. Eles possuem uma tela com resolução maior e taxa de atuzalição maior: 2k vs Full HD e 120 Hz contra 90 Hz, respectivamente. Sem contar que, embora ambas sejam de AMOLED, a Samsung fabrica para as duas marcas e a feita para seus próprios smartphones – e para a Apple – são sempre melhores.

E não podemos esquecer da proteção IP-68, que mais uma vez a Xiaomi, infelizmente deixou de fora.

Hardware

Indo para o processador, a Xiaomi leva a melhor. Embora a Samsung terá uma versão com o mesmo Snapdragon 865 do Mi 10, essa versão será somente para os EUA. O resto do mundo ficará com o Exynos 990. Ele é equivalente, mas, historicamente o Snapdragon acaba sendo mais rápido e possui um melhor gerenciamento de bateria.

Quando falamos de memória RAM, todas as versões do Mi 10 podem ter 12 GB de RAM. Já na Samsung, o Galaxy S20 e S20+ são limitados há somente 8 GB de RAM. Até tem uma versão com 16 GB de RAM do Galaxy S20 Ultra, mas o preço é impraticável. Desse modo, no geral, o Mi 10 acaba levando vantagem.

Já no armazenamento há um empate técnico, pois as versões básicas vão até 256 GB e as topos de linha até 512 GB, em ambas as marcas.

Câmeras

galaxy s20 vs xiaomi mi 10 cameras

Agora o principal: suas câmeras.

O Galaxy S20 e S20+ já ficam automaticamente de fora da disputa. A Samsung usou um sensor inferior, de 64 MP neles. Já o Galaxy S20 Ultra e todos os Xiaomi Mi 10 possuem um sensor de 108 MP, todos fabricados pela Samsung, mas não são os mesmo.

O Mi 10 usa o mesmo sensor do Mi Note 10. O ISOCELL Bright HMX. Já o Galaxy S20 Ultra, usa o ISOCELL Bright HM1. O sensor Bright HM1 é uma atualização do HMX, o próprio nome sugere isso. Eles compartilham a maioria das especificações:

  • 108 milhões de pixels;
  • Pixel gigante de 0,8 µm;
  • Tamanho do sensor: 1/1,33″
  • Tecnologia Samsung Isocell Plus, que reduz em muito a perda óptica e a reflexão da luz;
  • Smart ISO que regula o ISO através de AI (Inteligência artificial), ajudando na qualidade das fotos em ambientes pouco iluminados, quando em modo automático;
  • Super-PD, que é uma tecnologia de detecção de fase (PDAF) para foco automático.

tetracell

A grande evolução foi na tecnologia aplicada para simular o tamanho do pixel, para ficar próximo de câmeras “de verdade”. O ISOCELL Bright HMX – usado no Xiaomi Mi 10 – usa a tecnologia Tretacell, que combina 4 pixels em uma única matriz 2 × 2, tornando o sensor bem maior. No caso do ISOCELL Bright HM1 (S5KHMX1), a Samsung usa a tecnologia Nonacell, que ao invés de 4 pixels, usa 9 pixels formando uma configuração 3 × 3, simulando 2,4 micrômetros de pixel. Isso melhora muito a qualidade das imagens formadas com pouca luz. O tamanho do pixel simulado é mais que 2x maior que o do Mi 10.

Essa é a única diferença entre os dois sensores. O resto, tudo é igual. Diferente do Mi Note 10, onde o sensor teve suas configurações capadas devido ao processador bem inferior dele.

Na prática, as fotos do Galaxy S20 ficarão melhores durante a noite, mesmo o Mi 10 tendo uma abertura maior.

Porém, o Galaxy S20 Ultra possui as outras câmeras melhores, particularmente uma: a periscópica. Comparando com o Mi 10 padrão, poia a Xiaomi decidiu não colocar nenhuma câmera telefoto nele.

Já, o Mi 10 Pro possui uma lente de 8 MP capaz de dar um zoom de 10x híbrido (óptico + digital) e até 50x de zoom digital. Mas o Galaxy S20 Ultra possui uma câmera de 48 MP, ele consegue os mesmos 10x zoom híbrido, porém, graças a quantidade maior de megapixels, ele consegue um zoom digital de até 100x. Além do mais, como ela usa uma lente periscópica, acaba tendo uma qualidade maior. Mas isso, custando quase o dobro do preço.

Nas câmeras frontais, a Samsung também leva a melhor. Embora o Galaxy S20 e S20+ tenham uma lente de menos megapixels – que não significa muita coisa – elas gravam vídeos em até 4K com 60 fps, enquanto a Xiaomi limita a Full HD com apenas 30 fps. O Galaxy S20 Ultra ainda conta uma lente de mais megapixels e maior, tendo assim um resultado melhor.

Bateria

Fechando, temos a bateria. Onde é quase um empate técnico entre o Galaxy S20 Ultra e o Xiaomi Mi 10, ficando um pouco a frente do Galaxy S20 e do Mi 10 Pro.

Galaxy S20 vs Xiaomi Mi 10: conclusão

Como dito acima, se você não se importa com preço, o Galaxy S20 Ultra é disparado o melhor. Mas, colocando até a parte técnica na mesa, o Xiaomi Mi 10 Pro acaba sendo a melhor opção. Claro, se você costuma entrar na piscina com o celular, o Mi 10 já deve ser descartado.

Vale lembrar que nesse comparativo não levamos em conta a questão do software e, mais importante, o preço no Brasil. Quando chegar por aqui oficialmente, esqueça a questão de preço que dissemos aqui, o Mi 10 virá muito caro, provavelmente o mesmo preço do S20.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
10 modos de assistir Netflix na TV que não é Smart TV

10 modos de assistir Netflix na TV que não é Smart TV

por Dicas de tecnologia, Especial
Você sabia que existem diversas maneiras de assistir Netflix em qualquer TV, mesmo que você não tenha algum topo de ...
Leia Mais
pandemia destaque

O que é uma Pandemia? Conheçam as que já aconteceram

por Especial
Uma pandemia é um surto global de uma doença. Existem muitos exemplos na história, sendo a mais recente a pandemia ...
Leia Mais
Coronavirus destaque

O que é o Coronavírus? 10 perguntas sobre o COVID-19

por Especial
Os coronavírus são um tipo de vírus que causam diferentes tipos de doenças respiratórias. O Coronavírus que estamos vivendo um ...
Leia Mais
playstation 5 vs xbox series x

Playstation 5 vs Xbox Series X: quem tem o melhor hardware (comparativo)

por Especial
No período que antecedeu a revelação do PlayStation 5 e Xbox Series X, houve intensa especulação sobre o hardware que ...
Leia Mais
profissoes do futuro

Indústria do futuro cria novas profissões; conheça algumas delas

por Especial
Cada vez mais a inteligência artificial e a inteligência humana devem se mesclar nas empresas, com impactos positivos em ambos ...
Leia Mais