Início » Noticias » Xiaomi e Huawei sobem muito enquanto Apple cai em 2019

Xiaomi e Huawei sobem muito enquanto Apple cai em 2019

Enquanto Samsung, Huawei e Xiaomi aumentaram as vendas no acumulado de 2019, a Apple caiu 7%, será isso um mal sinal?
Por | 30 de janeiro de 2020 às 20:30
huawei xiaomi market share

A empresa de consultoria Canalys, publicou seu relatório referente as vendas das empresas fabricantes de smartphones em 2019. Embora as posições continuem as mesmas, as chinesas Xiaomi e Huawei foram as que mais cresceram. Com destaque para a Huawei, que cresceu mais que todas juntas, mesmo com a crise com os EUA.

Vale dizer que a pesquisa envolve números de smartphones vendidos, e não se refere a lucros. Nesse respeito, a Apple continua sendo a que mais lucra com smartphones. Em quantidade de aparelhos, as 4 primeiras colocadas de 2019 são as mesmas do ano anterior: Samsung, Huawei, Apple e Xiaomi; nessa ordem.

market share 4 trimestre

Porém, das quatro, somente a Apple teve queda nas vendas: a empresa americana diminuiu 7% a quantidade de iPhones vendidos. A Samsung, que continua líder, aumentou 2%. Mas as chinesas se destacaram.

A Huawei vendeu 17% no acumulado do ano (somando os 4 trimestres) a mais que 2018, enquanto a Xiaomi cresceu 4%. Porém, esse ritmo da Huawei deve diminuir bastante em 2020.

Devido às crises com os EUA, que acusam a empresa de praticar espionagem no país americano a mando de Pequim, ela vendeu 7% menos no último trimestre de 2019, quando comparado com o mesmo período de 2018. Por outro lado, a Xiaomi vendeu 23% mais no trimestre, Apple 9% e Samsung apenas 1%.

Especificamente nesse trimestre, a Apple vendeu mais que todas. Porém, isso é normal em todos os anos, já que nesse trimestre são anunciados os novos iPhones todos os anos. A linha iPhone 11 foi lançada dia 20 de setembro, resultando assim em um “boom” nas vendas durante o fim do ano.

Olhando esses números, fica claro como será 2020. Com a Huawei recuando no crescimento, quando comparado com 2019, a distância para a Samsung diminuirá discretamente, mantendo a coreana mais um ano na liderança.

Em relação a Xiaomi, por mais que a empresa cresça, a diferença para a Apple é bem grande, o que significa que é improvável que a empresa alcance a Apple em 2020, e o mesmo se pode dizer da Apple em relação a Huawei. Ou seja, 2020 será igual a 2019 para todas.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
google camera samsung

Como instalar a Google Camera em QUALQUER Samsung

por Dicas de tecnologia
A GCam ou Google Camera, quando instalada em smartphones da Samsung melhoram muito a qualidade da imagem na maioria dos ...
Leia Mais
capa para facebook destaque

Como saber quem visitou meu perfil no Facebook? Mitos e verdades

por Dicas de tecnologia
Como saber quem visitou meu perfil no facebook? Se você procura pela resposta a essa pergunta, acredite, você não está ...
Leia Mais
celular pegando fogo celular explode

Porque telefones celulares explodem? Vejam 4 motivos

por Especial
De tempos em tempos vemos relatos de smartphones que explodem nas notícias. E, embora esses acidentes sejam incrivelmente raros, eles ...
Leia Mais
Por que carregamento sem fio é tão lento? Entenda

Por que carregamento sem fio é tão lento? Entenda

por Especial
Nos últimos 5 anos, a velocidade de carregamento sem fio aumentou de cerca de 5 watts para 10 ou 15 ...
Leia Mais
baixar videos no celular

Como baixar filmes no celular de graça: 5 maneiras

por Dicas de tecnologia
Assistir filmes no celular é uma das facilidades que temos hoje em dia e, consequentemente, saber como baixar filmes no celular ...
Leia Mais