Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Noticias » Xiaomi e Huawei sobem muito enquanto Apple cai em 2019

Xiaomi e Huawei sobem muito enquanto Apple cai em 2019

Enquanto Samsung, Huawei e Xiaomi aumentaram as vendas no acumulado de 2019, a Apple caiu 7%, será isso um mal sinal?
Por | 30 de janeiro de 2020 às 20:30
huawei xiaomi market share

A empresa de consultoria Canalys, publicou seu relatório referente as vendas das empresas fabricantes de smartphones em 2019. Embora as posições continuem as mesmas, as chinesas Xiaomi e Huawei foram as que mais cresceram. Com destaque para a Huawei, que cresceu mais que todas juntas, mesmo com a crise com os EUA.

Vale dizer que a pesquisa envolve números de smartphones vendidos, e não se refere a lucros. Nesse respeito, a Apple continua sendo a que mais lucra com smartphones. Em quantidade de aparelhos, as 4 primeiras colocadas de 2019 são as mesmas do ano anterior: Samsung, Huawei, Apple e Xiaomi; nessa ordem.

market share 4 trimestre

Porém, das quatro, somente a Apple teve queda nas vendas: a empresa americana diminuiu 7% a quantidade de iPhones vendidos. A Samsung, que continua líder, aumentou 2%. Mas as chinesas se destacaram.

A Huawei vendeu 17% no acumulado do ano (somando os 4 trimestres) a mais que 2018, enquanto a Xiaomi cresceu 4%. Porém, esse ritmo da Huawei deve diminuir bastante em 2020.

Devido às crises com os EUA, que acusam a empresa de praticar espionagem no país americano a mando de Pequim, ela vendeu 7% menos no último trimestre de 2019, quando comparado com o mesmo período de 2018. Por outro lado, a Xiaomi vendeu 23% mais no trimestre, Apple 9% e Samsung apenas 1%.

Especificamente nesse trimestre, a Apple vendeu mais que todas. Porém, isso é normal em todos os anos, já que nesse trimestre são anunciados os novos iPhones todos os anos. A linha iPhone 11 foi lançada dia 20 de setembro, resultando assim em um “boom” nas vendas durante o fim do ano.

Olhando esses números, fica claro como será 2020. Com a Huawei recuando no crescimento, quando comparado com 2019, a distância para a Samsung diminuirá discretamente, mantendo a coreana mais um ano na liderança.

Em relação a Xiaomi, por mais que a empresa cresça, a diferença para a Apple é bem grande, o que significa que é improvável que a empresa alcance a Apple em 2020, e o mesmo se pode dizer da Apple em relação a Huawei. Ou seja, 2020 será igual a 2019 para todas.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é Bluetooth e como funciona

O que é Bluetooth e como funciona

por Especial
Claro, você está familiarizado com a tecnologia Bluetooth. Você o usa para transferências de arquivos entre seu smartphone e seu ...
Leia Mais
O que é Wi-Fi e como ele funciona

O que é Wi-Fi e como ele funciona

por Especial
Onde quer que você vá, é provável que ouça o termo "Wi-Fi". Talvez seja o restaurante que afirma ter Wi-Fi ...
Leia Mais
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais