Xiaomi já a quarta do mundo e a que mais cresce

Xiaomi cresce 48% e já é a quarta colocada no mundo, ficando logo atrás da Apple. Previsões dizem que isso irá melhorar ainda mais para a empresa.
Por
1 de agosto de 2018 às 12h16 - Atualização: 01/08/2018
idc xiaomi

A Xiaomi continua avançando em sua escalada ao topo do mundo das marcas de smartphones. Novo relatório da IDC demonstra que no segundo trimestre de 2018, a Xiaomi foi a fabricante que mais cresceu em participação no mercado mundial de smartphones, ocupando a quarta colocação logo atrás da Apple.

A empresa vendeu cerca de 31,9 milhões de aparelhos, um gigantesco aumento de 48,8% em relação ao mesmo período de 2017. Mais ainda que os 40% da rival chinesa Huawei, que continua em segundo lugar. A Xiaomi agora assume a quarta colocação no mercado mundial de smartphones com 9,3% de participação. Vale lembrar que estamos falando de números de aparelhos vendidos, não de lucro obtido.

idc xiaomi

 

Mas isso  não para ai. Segundo os pesquisadores, a previsão é que a empresa feche o ano com crescimento ainda maior, já que no primeiro trimestre do ano o aumento foi de incríveis 87,8%.

Isso é um claro reflexo do aumento de qualidade dos smartphones da empresa, destaca o IDC. A Xiaomi vem melhorando a qualidade de seus smartphones, principalmente no quesito câmera, antes o calcanhar de áquiles da empresa. Como exemplo podemos citar o recém lançado Xiaomi Mi8, que vem sendo muito elogiado em todos os aspectos, sobretudo sua câmera.

Além disso, a participação da empresa no mercado indiano é grande responsável pelo crescimento fora da China. A empresa atualmente é a número 1 no pais.

Além da Índia, vale notar que a empresa vendeu cerca de 7,9 milhões de aparelhos em outros países, o que representa um crescimento de 240% em relação a 2017. Principalmente na Europa, onde a empresa já vende oficialmente em vários países.

Via Gizchina

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *