Receita apreende aparelhos Xiaomi e outros produtos no Paraná

A Receita federal aprendeu quase meio milhão de Reais em mercadorias no Paraná. Vários celulares da Xiaomi inclusos.
Por | 8 de fevereiro de 2019 às 5h21

Receita Federal ontem divulgou uma apreensão avaliada em R$ 450.000 no Paraná, na cidade de Ponta Grossa. Dentre diversas mercadorias, chamou a atenção fotos de smartphones da Xiaomi.

Ao todo, segundo a receita, foram um total de 508 volumes. Eles classificaram tudo como eletrônicos, incluindo smartphones, vídeo games e gadgets em geral.

Aparelhos como o Xiaomi Mi 8, Mi 8 Lite e Mi Note 6 Pro aparecem nas fotos divulgadas.

O comunicado oficial da Receita afirma que “as apreensões foram motivadas pela não comprovação da importação regular pelos remetentes da mercadoria, seja por falta da nota fiscal ou outro documento para comprovar sua regularidade“.

O valor total estimado para as mercadorias é de R$ 450.000. A Receita Federal informa que os produtos vão ficar em sua sede em Ponta Grossa pelo período de 30 dias. Este vai ser o tempo que os remetentes terão para comprovar a regularidade da importação dos produtos. As mercadorias não recuperadas ao término do prazo não poderão mais ser recuperadas.

A operação é a segunda realizada em 2019 e a intenção da Receita é intensificar ainda mais sua ação nas unidades de recepção e centros de distribuição do município, por causa de um grande número de mercadorias que têm aparecido por lá em situação de irregularidade.

Fonte: Receita Federal

Mais sobre: Xiaomi,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *