Wishare: Rede social de compras chega ao Brasil

Idealizada pela empresária Juliana Maia Klein o Wishare funciona como um marketplace unindo lojas e consumidores em um único lugar.
Avatar de André Luiz
10/04/2018 às 10:53 | Atualizado há 6 anos
Wishare: Rede social de compras chega ao Brasil 1
Outros destaques

Para quem curte moda, hoje está estreando no Brasil uma nova rede social chamada Wishare. Idealizada pela empresária Juliana Maia Klein, de 23 anos. Com um investimento de R$1,5 milhão, a ferramenta já começa com 40 parcerias, entre elas marcas como Adidas, Nike, Converse e Cavalera, por exemplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O objetivo é oferecer uma experiência de navegação interessante a partir de publicações no feed de lojas ou produtos. A rede social é capaz de capturar dados de acordo com as interações dos usuários e facilita na hora de oferecer determinada mercadoria.

Um ponto que chama a intenção é o modo de comprar. É uma espécie de Market Place dentro da rede social. O usuário pode comprar tudo diretamente da rede social, seja no Desktop ou no app.

“A ideia surgiu quando percebi a ascensão de lojas presentes nas redes sociais e a dificuldade de concretizar suas compras através dessas plataformas, pois necessitava fazer um novo cadastro nos sites e em alguns casos expor informações sigilosas de cartão de crédito via whatsapp. A partir de pesquisas constatei que nenhuma empresa prestava esse tipo de serviço e, foi então, que percebi uma oportunidade de negócio”, afirma Juliana.

wishare rede social

Para encabeçar o projeto, Juliana convidará um time de influencers digitais para fazer a curadoria do projeto que ajudarão os usuários com dicas de moda e como montar looks.

Para os varejistas, a plataforma é totalmente gratuita, sem a necessidade de mensalidades ou limitação da quantidade de cadastro de produtos. Outro ponto em destaque é que todas as transações são seguras, com os principais sistemas de antifraude do mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

“No Brasil, o comércio eletrônico e as redes sociais são duas frentes que mais crescem quando o assunto é internet. E, com a chegada do Wishare esperamos criar um novo recurso para que os varejistas exponham seus produtos e que o perfil das lojas seja uma vitrine virtual.

Atualmente, é comum ver varejistas utilizando as redes sociais para postar produtos, com o Wishare, localizar e realizar compras tornará este processo ainda mais fácil e seguro, aumentando a possibilidade de maior engajamento dos consumidores com suas marcas preferidas”, finaliza Juliana.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ