Wishare: Rede social de compras chega ao Brasil

Para quem curte moda, hoje está estreando no Brasil uma nova rede social chamada Wishare. Idealizada pela empresária Juliana Maia Klein, de 23 anos. Com um investimento de R$1,5 milhão, a ferramenta já começa com 40 parcerias, entre elas marcas como Adidas, Nike, Converse e Cavalera, por exemplo.

O objetivo é oferecer uma experiência de navegação interessante a partir de publicações no feed de lojas ou produtos. A rede social é capaz de capturar dados de acordo com as interações dos usuários e facilita na hora de oferecer determinada mercadoria.

Um ponto que chama a intenção é o modo de comprar. É uma espécie de Market Place dentro da rede social. O usuário pode comprar tudo diretamente da rede social, seja no Desktop ou no app.

“A ideia surgiu quando percebi a ascensão de lojas presentes nas redes sociais e a dificuldade de concretizar suas compras através dessas plataformas, pois necessitava fazer um novo cadastro nos sites e em alguns casos expor informações sigilosas de cartão de crédito via whatsapp. A partir de pesquisas constatei que nenhuma empresa prestava esse tipo de serviço e, foi então, que percebi uma oportunidade de negócio”, afirma Juliana.

wishare rede social

Para encabeçar o projeto, Juliana convidará um time de influencers digitais para fazer a curadoria do projeto que ajudarão os usuários com dicas de moda e como montar looks.

Para os varejistas, a plataforma é totalmente gratuita, sem a necessidade de mensalidades ou limitação da quantidade de cadastro de produtos. Outro ponto em destaque é que todas as transações são seguras, com os principais sistemas de antifraude do mercado.

“No Brasil, o comércio eletrônico e as redes sociais são duas frentes que mais crescem quando o assunto é internet. E, com a chegada do Wishare esperamos criar um novo recurso para que os varejistas exponham seus produtos e que o perfil das lojas seja uma vitrine virtual.

Atualmente, é comum ver varejistas utilizando as redes sociais para postar produtos, com o Wishare, localizar e realizar compras tornará este processo ainda mais fácil e seguro, aumentando a possibilidade de maior engajamento dos consumidores com suas marcas preferidas”, finaliza Juliana.

CategoriasSem categoria