Início » Windows Phone atrai novos apps por causa do W10

Windows Phone atrai novos apps por causa do W10

Por
28 de maio de 2015 às 1h09

Muita gente já dava como falido o sistema operacional alternativo oferecido pelo Windows Phone. A venda do aparelho, em todo o mundo, não teve aumentos significativos até que 2 grandes novidades começaram a mexer com o setor.

A primeira delas é o advento do Windows 10, com uma gama de novas operacionalidades. Outra, é a fabricação de aparelhos hibridos, inicialmente só para o mercado chinês, que comportam não apenas o sistema de Bill Gates, como também o Android, da Google. Quem investiu e tinha medo de perder, agora parece ter sido sorteado na quina.org.

14154569

A Asus, conhecida pela qualidade dos seus produtos, da China, aposta fortemente na novidade e propõe a dupla compatibilidade do Android e do Windows 10 não apenas em smartphones, mas em tablets e notebooks também. Ela está investindo pesado, já oferecendo cerca de 27 produtos deste tipo, com valores razoáveis.

A HP, marca tradicional no ocidente, também dispõe de tablets híbridos, com destaque aos HP 7 e 8, o ElitePad 1000 G2 e o Pavillion x360, já disponíveis no Brasil, com preços que variam entre 600 até 3.500, para aqueles com configurações mais avançadas.

hp-pavilion

Este novo momento acabou aquecendo também o Windows Phone. As novidades do W10 atrairam os desenvolvedores de aplicativos para os aparelhos – coisa que quem o consome sempre reclama, a falta de aplicativos compatíveis ao sistema e a demora no lançamento de outros, já comuns ao IOS e Android – o que animou muito o setor.

O diretor de Novas Tecnologias da Microsoft Brasil, Richard Chaves, acredita que a partir de julho o mercado deve se aquecer ainda mais. A facilidade no entrosamento com o Android é o segredo de tudo “Se o desenvolvedor já criou um aplicativo para a outra plataforma, o esforço que ele terá para submetê-lo à Microsoft será zero. O que o impedirá de ampliar a visibilidade de seu trabalho?”, aposta. Vamos ver  se isso se concretizará.

Mais sobre: Windows Phone,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta