Adeus velho amigo: Microsoft acabará com suporte ao Windows 7 daqui há um ano

A Microsoft irá acabar com o suporte ao Windows 7 daqui há um ano, mesmo sendo um sucesso de vendas até hoje, a Microsft quer mudança.
Por
15 de janeiro de 2019 às 9h54 - Atualização: 15/01/2019
windows 7 suporte

Ter uma versão antiga do Windows ainda é uma coisa bem normal. Mas, para forçar a migração, a Microsoft tem a politica de abandonar o suporte as versões antigas do sistema. Dessa vez, quem será abandonado é o Windows 7.

Se você ainda roda o Windows 7, agora pode ser uma boa hora para seguir em frente, e instalar uma versão mais nova do SO. A Microsoft não fornecerá mais atualizações de segurança ou suporte gratuito para o Windows 7 daqui há um ano.

Windows 7 foi um sucesso

É inegável que o Windows 7 foi um sucesso, apagando da memória o fiasco chamado Windows Vista.

É interessante que o ciclo de versões do Windows é alternativamente bom. O Windows XP foi um sucesso, depois veio o super criticado Windows Vista. O Windows 7 veio cheio de novidades e funcionalidades que o aproximou do Mac OS na época, porém o Windows 8 não trouxe absolutamente nada de novo.

 o Windows 10 trouxe muitas melhorias. Trouxe funcionalidades tiradas do 8, um novo modelo de atualizações e muitas novidades.

Voltando ao Windows 7, ele foi tão popular que até pouco tempo atrás superava o Windows 10 em números de usuários. Mesmo agora, o Windows 7 ainda está instalado em cerca de 42,8% dos PCs com Windows, segundo o serviço de análises Net Applications.

Você pode apostar que a Microsoft estará forçando os usuários a mudar quando essa data se aproximar. Dito isso, é apenas o suporte gratuito que está terminando. Após essa data, a Microsoft fornecerá atualizações de segurança a um custo por mais três anos, com os preços aumentando a cada ano.

Mais sobre: Microsoft,
Matérias relacionadas

Uma resposta para “Adeus velho amigo: Microsoft acabará com suporte ao Windows 7 daqui há um ano”

Deixe uma resposta