Microsoft anuncia morte do Windows 10 Mobile

A Microsoft anunciou oficialmente a morte do Windows 10 Mobile. Empresa deixará de dar suporte e diz a usuários para migrarem para Android.
Por
21 de janeiro de 2019 às 7h13 - Atualização: 21/01/2019
windows mobile phone morte

Apenas alguns dias depois de anunciar que deixaria de suportar o Windows 7 em breve, a Microsoft anunciou a morte de outro de seus produtos: o Windows 10 Mobile. A partir de 10 de dezembro de 2019, seus dispositivos não poderão mais receber atualizações de segurança ou de software no sistema operacional, e a Microsoft não fornecerá mais suporte caso surjam problemas. Ele fornecerá um pouco de tempo extra para backups e depois dessa data, mas o Windows Mobile está basicamente morto.

Claro, isso era esperado. A Microsoft parou de focar no Windows 10 Mobile em 2017, e a empresa se concentrou em fornecer uma série de ferramentas para iOS e, especialmente, para Android. Ela já criou uma versão do Edge para dispositivos móveis e até um launcher com ntegração com o Windows Timeline, Cortana e muito mais para o Android.

Caso você ainda esteja pensando que a Microsoft fará um grande retorno móvel, a própria empresa recomenda que os usuários “migrem para um dispositivo Android ou iOS suportado”. Ainda existe o mítico Surface Phone por aí, mas as chances são de que el seja visto.

Para mais detalhes sobre o fim do Windows 10 Mobile, confira a FAQ da Microsoft aqui.

Via The Verge

Matérias relacionadas

Uma resposta para “Microsoft anuncia morte do Windows 10 Mobile”

Deixe uma resposta