Pagamento via WhatsApp em breve chega ao Brasil

Por
15 de março de 2019 às 12h14 - Atualização: 18/03/2019
whatsapp pagamento india

Segundo o site WABetaInfo, em breve o WhatsApp irá liberar no Brasil a funcionalidade de pagamento, já disponível há um ano na Índia. O recurso cahamdo Payments chega a diverso países além do Brasil.

O sistema de pagamento por WhatsApp utiliza uma interface de pagamentos unificada (UPI) e acontece em tempo real. Mas vale ressaltar que até agora só funciona na Índia, lá foi desenvolvido pela Corporação Nacional de Pagamentos da Índia. Sendo assim, ainda é impossível saber como ou que sistema o WhatsApp usará aqui no Brasil.

Leiam também |Como acessar o WhatsApp no PC

whatsapp pagamentos india

Imagem/ reprodução: Sebrae

Lá na Índia o pagamento é feito peer-to-peer (ponto a ponto) e regulado pelo Banco Reserve da Índia. Graças a esse sistema ponto-a-ponto é possível que o pagamento seja instantâneo entre as contas do envolvidos.

Como funcionaria os pagamentos por WhatsApp no Brasil?

Como dito acima, não há como saber como funcionaria no Brasil, já que na Índia eles criaram um sistema deles. Mas, como sugere o Showmetech, ele pode funcionar como o PicPay que atualmente oferece um sistema de pagamento parecido.

Pelo aplicativo deles, o usuário consegue fazer transferências bancárias, pagar estabelecimentos e realizar pagamentos instantâneamente, assim como o WhatsApp na Índia.

Mais sobre: whatsapp,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *