Início » Noticias » WhatsApp muda nome para “WhatsApp do Facebook”; empresa quer mostrar quem manda

WhatsApp muda nome para “WhatsApp do Facebook”; empresa quer mostrar quem manda

Mudança nos nomes visa fortalecer a ideia que empresas não agem com liberdade e quem manda é o Facebook
Por
5 de agosto de 2019 às 2h09 - Atualização: 05/08/2019

Com o intuito de impor sua marca, o Facebook anunciou a mudança no nome de seus dois principais serviços: WhatsApp agora se chama “WhatsApp do Facebook” e o InstagramInstagram do Facebook“. Mudança visa mostrar que empresas não são independentes.

A mudança já está valendo hoje (5), pelo menos no Instagram. Nas lojas de aplicativos você já encontra o nome “Instagram do Facebook”. Porém, o nome oficial ainda está somente Instagram, mas na descrição do aplicativo, o nome Instagram do Facebook aparece. No WhatsApp, até esse momemto, nada mudou.

O Facebook quer deixar claro que as empresas pertencem ao grupo e não agem mais sozinhas. Vale lembrar, que ambos os fundadores do WhatsApp e do Instagram não fazem mais parte da empresa e elas não possuem mais autonomia, como foi prometido quando foram compradas. Quem comanda as empresas são pessoas próximas a Mark Zuckerberg.

Mesmo que aja dentro do Facebook um movimento para não juntar todo no liquidificador, Mark Zuckerberg já deixou claro o contrário: pretende integrar o Messenger, WhatsApp e Instagram Direct em uma só plataforma.

Como bem observa o pessoal do Techcrunch, ao unir os nomes, Mark dá um motivo a mais para o jurídico que manter independentes as empresas seria “prejudicial para os usuários”. Os advogados deverão usar isso no futuro, já que o órgão americano FTC (Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos) está investigando se o Facebook não violou a lei antitruste americana, ao comprar as empresas.

Nem todos concordam, o cofundador do Facebook, Chris Hughes, defende que a rede social deveria ser dividida.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta