Início » Dicas de tecnologia » WhatsApp: como ocultar sua foto do perfil

WhatsApp: como ocultar sua foto do perfil

O WhatsApp possui recursos de privacidade que podem ser muito úteis, tais como ocultar a foto de perfil. Saiba como ativar essa função.

O WhatsApp é o maior aplicativo de mensagens do mundo. Segundo algumas pesquisas, cerca de 29 milhões de mensagens são enviadas por minuto. Então, devido a esse crescimento elevado da plataforma, é bastante comum que muitas pessoas prezem por privacidade.

O mensageiro entrega alguns recursos que podem ser muito úteis para aquelas pessoas que não querem expor determinadas informações. Um deles é a possibilidade de ocultar sua foto de perfil para números desconhecidos. O processo para fazer isso é bem simples e você pode conferir o passo a passo logo abaixo.

Como ocultar a foto do perfil no WhatsApp

  • Primeiramente, abra o WhatsApp em seu celular. Feito isso, toque nos três pontinhos posicionados no canto superior direito da tela e depois vá em “Configurações”;

Abra o WhatsApp, toque nos três pontinhos e depois em Configurações.

  • Várias opções serão exibidas, mas para ocultar a foto de perfil, toque em “Conta”;

Na área de configurações do WhatsApp, toque em Conta.

  • Para continuarmos, selecione a primeira opção chamada “Privacidade”;

Selecione Privacidade para continuarmos.

  • Toque em “Foto do perfil” e perceba que o aplicativo irá mostrar três opções: todos, meus contatos e ninguém;

Agora, altere as opções para manter sua foto do WhatsApp em segredo para números desconhecidos.

  • Escolhendo a primeira, todas as pessoas que tiverem seu número no WhatsApp poderão visualizar sua foto, enquanto que se optar pela segunda, a mesma ficará restrita aos seus contatos. Por fim, selecionando a opção “ninguém”, como o próprio nome sugere, nem seus contatos ou qualquer outro usuário poderá ver sua foto.

Lembrando que nessa mesma página você também pode ocultar seu visto por último ou recado, além de ser capaz de selecionar quem pode ver seus status ou com quem você está compartilhando sua localização em tempo real. A confirmação de leitura também pode ser alterada.

Para quem não conhece, o WhatsApp possui uma versão web que entrega praticamente os mesmos recursos encontrados no aplicativo, sendo ideal para quem passa horas na frente do computador. Se você quer saber as principais dicas, leia nossa matéria.

O mensageiro comprado pelo Facebook não permite compartilhar músicas nos status de forma nativa. Felizmente, existe um método alternativo que é bem simples e rápido. Clique aqui e saiba mais detalhes. Agora se você tem interesse no WhatsApp Beta e quer instalar em seu aparelho, podendo receber novos recursos antes do público final, confira todo o passo a passo.

 

Mais sobre: whatsapp,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta