WhatsApp agora tem backup ilimitado no Google Drive, mas antigos serão deletados

A partir de hoje (12/11) o WhatsApp conta com backup ilimitado no Google Drive. Porém, backups com mais de 1 ano serão deletados. Entendam.
Por | 12 de novembro de 2018 às 11h55
whatsapp logo

Conforme anunciado anteriormente, a partir de hoje (12/11) o Google Drive irá realizar backups ilimitados do WhatsApp. Graças a parceria, o backup não será mais “descontado” do espaço disponível da conta do usuário.

Mas vale lembrar que, confirme também foi anunciado, backup antigos serão deletados.

Leiam também | Como os aplicativos do Google podem facilitar sua vida

Mas não se desespere. Quando o WhatsApp diz antigo, são backups com mais de 1 ano de idade e desde então não foram atualizados. Isso significa que, na maioria dos casos, são backups de usuários que largaram o mensageiro.

Porém, se alguém, por algum motivo tenha um backup antigo desse guardado no Google Drive, esse é o momento de desfazer dele.

Uma sugestão para não perder essa conversa, caso seja importante, é relizar um novo backup nessa mesma conta. Com isso, ele irá reunir tanto o antigo como o novo (do último ano) em apenas um. E melhor, será guardado no novo sistema ilimitado.

Uma outra dica, caso seja muito importante esses backups, é fazer eles de modo off-line. O WhatsApp possui essa opção, ele sabe tanto na memória interna como no cartão SD. Afinal, o backup da nunvem não possui criptografia.

Matérias relacionadas

Uma resposta para “WhatsApp agora tem backup ilimitado no Google Drive, mas antigos serão deletados”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *