Waze ganha suporte ao Google Assistente, mas não no Brasil

Novos comandos do Waze com o Google Assistente inclui informações sobre o trânsito e como evitar pedágios, novidade só chega aos EUA.
Por
11 de junho de 2019 às 4h29 - Atualização: 11/06/2019
waze google assistente

Embora muita coisa do Waze seja exatamente repetida do Google Maps, ele ainda é o navegador GPS mais usado, pelo menos no Brasil. Sendo assim, ele acaba de ganhar mais um recurso do Google Maps: interação com o Google Assistente.

Toda as funcionalidades e comandos no Google Maps funcionam no Waze, porém o Waze também terá alguns comandos especiais e exclusivos. Alguns como (traduzidos do inglês): Hey Google, como está o trânsito?” e “Hey Google, evitar pedágios”.

waze google assistente

O triste é que por enquanto somente os EUA irão receber a atualização e, obviamente, somente em inglês.

O próprio Google avisa em seu blog:  “Outros países e idiomas, infelizmente, terão que esperar”, Só nos resta esperar a atualização chegar. Mas levando em conta que primeiro tem que liberar fora dos EUA e depois fazer as traduções para o português, isso pode demorar um pouco.

Atualmente, o Waze está disponível para download gratuito no Android e também no iOS. Porém, para o iOS, nem mesmo nos EUA os novos comandos chegarão pois são exclusividades do Android.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta