Waze agora tem player do Spotify e Deezer embutidos

Já faz um tempo que o Spotify estava integrado ao Waze parcialmente. Agora o pessoal do Wazer deu passo a frente e embutiu dentro do aplicativo um player que funciona com o Spotify e o Deezer.

Por enquanto só funciona nas versões beta do Waze para Android e iOS . O novo player dá continuidade a integração do Spotify com o Waze que começou no ano passado, onde era possível controlar o Spotify enquanto navegava.

Porém, agora o passo é maior. Além da integração com os players já citados, outros serviços passam a ter integração. Serviços como o Pandora (só no Android), iHeartRadio, NPR One (só no Android), Deezer (só no iOS), Stitcher, Scribd e TuneIn (só no Android).

Não deve demorar para outros serviços serem acrescentados. O Waze Audio Kit está sendo disponibilizado para que desenvolvedores externos possam integrar os seus aplicativos. A integração do player com o Android Auto e o Apple CarPlay faz parte dos planos futuros.

Para funcionar é bem fácil. Dentro do aplicativo Wazer, basta um toque no ícone de áudio que aparece a lista de serviços disponíveis. Após isso, o Waze Audio Player – nome do serviço – começa a ser executado em segundo plano. Caso queria mudar a música, é só tocar nos botões correspondentes as ações.

Abaixo um gif mostrando a nova funcionalidade.

waze-audio-player

Entretanto, vale lembrar que a integração vai além do Wazer. Em todos os apps compatíveis, nas últimas atualizações deles, já aparecem as instruções de navegação do Wazer no topo dos apps, tal como já acontecia anteriormente com o Spotify.

Mais ainda é estado beta, conforme escrevemos no começo do artigo. Mas até o fim do ano a novidade deve chegar a todos usuários, mesmo não sendo beta. Caso não queira esperar, basta se inscrever no programa Beta do Waze e ter acesso ao Waze Audio Player.

Via Mashable

André Luiz

Depois de mais de uma década trabalhando com eletrônica e telecom, resolveu escrever sobre tudo o que já havia aprendido. Assim nasceu o Tekimobile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *