Vivo Apex 2019 tem sensor de digitais em toda tela, 12 GB de RAM e sem botões ou aberturas

A chinesa apresentou hoje o seu smartphone Apex 2019, ele não possui nenhuma abertura ou botão, e a tela inteira é um sensor de digitais
Por
24 de janeiro de 2019 às 5h22 - Atualização: 24/01/2019
Vivo Apex 2019 destaque

Essa semana a Meizu lançou um smartphone vedado, sem aberturas ou botões. Hoje foi a vez da Vivo. Ele tem uma tela com 98% de aproveitamento e toda a tela reconhece impressões digitais.

A Vivo anunciou o Apex 2019 em uma coletiva de imprensa em Pequim, e é seguro dizer que o telefone é diferente de qualquer outro no mercado hoje. Não há aberturas em nenhum lugar do dispositivo, e a Vivo até se livrou da porta USB e a substituiu por um conector magnético na parte de trás chamado MagPort, que permite carregar o dispositivo e transferir dados.

Vivo Apex 2019

O resultado final é que o Apex 2019, que se trata de uma placa de vidro e metal com bordas arredondadas e um design fluido. Praticamente não há molduras na frente, e a Vivo se livrou completamente da câmera frontal.

Vivo Apex 2019 frente

Na parte de hardware, o dispositivo é habilitado para 5G e alimentado pelo novo processador Snapdragon 855 da Qualcomm, juntamente com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. A Vivo diz que usou um projeto de PCB (Placa de circuito) duplex para liberar espaço para os módulos de 5G.

Como não há aberturas ou protuberâncias, a câmera na parte de trás fica nivelada com o corpo do dispositivo, e também não há botões de ligar ou de volume.

Vivo Apex 2019 traseira

A Vivo está contando com o que chama de tecnologia Touch Sense, que usa uma combinação de sensor de toque capacitivo e um sensor de pressão. Ambos aliados com um “software e lógica de programação cuidadosamente projetados” para interpretar todos os toques no smartphone.

E como não há grade de alto-falante ou fone de ouvido, a tela é efetivamente transformada em um alto-falante através da tecnologia Body SoundCasting, que é semelhante ao que a Vivo usou no ano passado ou a Xiaomi no seu Mi Mix.

Vivo Apex 2019 frente 2

O visor, aliás, é AMOLED e possui 6,39 polegadas. A câmera traseira dupla oferece 12 megapixels e 13 megapixels e não há uma câmera frontal. Segundo a Vivo, o objetivo é fazer as pessoas se concentrarem em outras inovações do modelo.

Basicamente, você poderá tocar em qualquer lugar da tela para desbloquear o dispositivo, e a Vivo está contando com um recurso de Fingerprint Light para iluminar a área em torno do seu dedo para obter uma imagem detalhada da impressão digital.

O Apex 2019 é um smartphone conceito, não entrará ainda em venda. Ele estará exposto durante a MWC em Fevereiro que acontece em Barcelona.

Sem dúvidas, é um smartphone bem diferente do que já vimos até hoje.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta