Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Vídeo: como ver a Netflix na TV, mesmo sem ser Smart TV (até de tubo dá)

Nesse vídeo, mostramos 5 maneiras que o usuário pode usar para assistir a Netflix em qualquer TV que não seja Smart sem gastar tanto.
Por | 26/04/2020 às 18:47

Nessa situação de confinamento que estamos vivendo, devido à Pandemia do Coronavírus, muitos procuram formas de passar o tempo enquanto estão em casa. Então recorrem a serviços de streaming como o Netflix, Globoplay, Amazon Prime Video e outros.

Mas estando em casa, assistir na telinha do celular não é a melhor solução, então assistir filmes e séries na TV é a melhor alternativa. Porém, como nem todos possuem uma Smart TV com o app do Netflix instalado, são comuns no Google procuras de modos de “Como assistir Netflix na TV”, “Como espelhar a tela do celular na TV para assistir Netflix” e outras coisas parecidas.

Nesse vídeo, iremos mostrar algumas maneiras de como assistir a Netflix em TV que não é Smart TV.

Antes de tudo, já vai deixando seu like e se for a primeira vez no canal, assine clicando no botão vermelho e também clique no sininho das notificações. Estamos sempre com vídeos novos com dicas como esta, reviews de aparelhos, notícias e muito mais.

Lembrando que a maioria dos itens indicados aqui, podem ser comprados através do link deixado na descrição. Além de facilitar isso para vocês que não precisam procurar, ao comprar você ajuda financeiramente nosso canal a crescer e melhorar o conteúdo.

Esse vídeo é baseado no artigo escrito lá no portal Tekimobile.com. O link está na descrição.

Nesse vídeo irei mostrar x maneiras de como assistir a Netflix na TV sem ser Smart TV de 5 maneiras diferentes, partindo das mais simples: Pelo notebook + cabo; Notebook + Chromecast, pelo celular + cabo, celular + Chromecast e usando uma TV Box (Android TV, Apple TV, Fire Stick, etc).

1 – Assistindo TV usando um Notebook

Começando pelo meio mais simples, acredito que a maioria das pessoas possuem um notebook. Sendo assim, basta conectar o cabo HDMI na saída do seu laptop e a outra ponta na entrada HDMI da sua TV. Daí, na TV você seleciona a porta HDMI no controle remoto na função “entrada” ou “Source”.

Se sua TV não tiver porta HDMI sobrando ou for uma de tubo que não tem HDMI, basta comprar um adaptador HDMI para VGA ou Vídeo componente,   é bem barato. Dai o conecta na entrada correspondente da TV.

No notebook, você configura ou espelhar a tela ou estender. Estendendo você poderá usar o notebook em outra função enquanto assiste a Netflix na TV.

O lado negativo aqui é que você terá que controlar tudo pelo seu note, e isso não deve ser muito confortável, ainda mais se o cabo HDMI for curto.

2 – O segundo modo é usando um notebook em conjunto com um Chromecast

O Chromecast é um dispositivo do Google que é conectado na porta HDMI da sua TV a transformando em um dispositivo smart conectado na interner, trazendo várias funções de Smart TVs.

Como tem um preço inferior as TV Box que veremos adiante, o ponto fraco é que ele precisa de um celular para o controlar e configurar. Mas também é possível transmitir a tela do Notebook para ele usando o navegador Chrome.

Com seu notebook na mesma rede do Chromecast, entre na sua conta da Netflix usando o navegador Chrome. Agora, clique nos 3 pontinhos do Chrome e depois clique em Transmitir. Ele irá mostrar o Chromecast, é só clicar e pronto, a tela do computador será espelhada na sua TV.

3 – Usando um celular + cabo HDMI

Essa função é exatamente igual a feita com cabo no notebook. Aqui só tem um, porém: pouquíssimos celulares no Brasil possuem essa função.

Sem entrar nos detalhes do porquê, os compatíveis são os seguintes, de acordo com marcas:

  • Samsung: Galaxy S8, S9, S10 (com exceção do S10 lite), S20, Note 8, Note 9 e Note 10 (com exceção do Note 10 lite)
  • Motorola: Motorola One Zoom
  • LG: LG G6, G7, G8S e G8X
  • Huawei: Huawei P30 Pro

Para se conectar, você precisará de um adaptador de HDMI para USB-C, é baratinho.

Basta conectar o adaptador no celular e a outra ponta do cabo na TV e a tela do celular será espelhada. Basta iniciar o Netflix e pronto.

Há outro tipo de conexão chamada MHL. Ela era usada há muitos anos atrás, em smartphones de 5 ou 6 anos atrás. É necessário um adaptador parecido, mas que precisa ser ligado em uma fonte. Como é obsoleto, não vou me estender.

4 – Usando um celular + Chromecast

Esse é talvez o método mais usado hoje em dia e um dos mais práticos. Você só precisará estar com o celular e o Chromecast conectado na mesma rede Wi-Fi.

Você poderá sair do aplicativo e usar o Netflix normalmente após conectado. O celular também servirá de controle remoto da reprodução.

O procedimento é praticamente o mesmo usado no Computador. Inicie o filme, série ou documentário na Netflix, clique na tela e aparecerá novamente o ícone de TV. Clique nele, selecione o Chromecast e a transmissão será iniciada.

5 – Usando uma TV Box (Android TV, Apple TV, Fire Stick, etc)

mi box android tv

Eu considero essa disparada a melhor alternativa. Hoje se consegue comprar bom modelos de TV Box pagando pouco mais que um Chromecast. A grande vantagem é que você não depende de outro dispositivo, pois todos possuem um controle remoto.

As TV Box transformam sua TV normal em uma Smart TV, na verdade, no geral é melhor que uma Smart TV original.

Existem diversos modelos. As mais comuns são as que rodam o Android TV, que é o mesmo sistema usado pela maioria das marcas de Smart TVs, com exceção da Samsung e LG.

Eu tenho em casa duas: uma Mi Box TV da Xiaomi na sala e uma mais barata e simples da Elsys no quarto.

Quem usa iPhone aconselho uma Apple TV, apesar do preço elevado, é um dispositivo mais integrado ao ecossistema da Apple. Uma opção boa e barata é a Fire TV da Amazon, que possui um Android modificado e tem um app da Netflix bem bonito e completo. Mas existem dezenas de modelos, só digitar TV Box ou Android TV no Google.

O funcionamento é simples: basta conectar na entrada HDMI da TV, se não tiver HDMI, use um adaptador de HDMI para VGA.

Então é isso pessoal: espero que tenham gostado do vídeo e deixem seus comentários dizendo o que acham desse tipo de conteúdo mais didático por aqui.