Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Vídeo: WhatsApp: Como fazer chamada de vídeo com oito pessoas (Android e iPhone)

Passo a passo de como fazer uma vídeo chamada com até oito pessoas no WhatsApp, usando o Android ou o iPhone
Por | 01/05/2020 às 08:26

O WhatsApp atualizou  seu recurso de chamada de vídeo criptografado de ponta a ponta, que agora permite que grupos de até oito participantes conversem juntos, acima do limite anterior de quatro.

Leiam também:

Antes de tudo, vale ressaltar que até hoje (29) a versão para Android ainda não está atualizada para fazer a vídeo chamada para oito pessoas no Brasil. A versão que suporta é a 2.40.141. De qualquer modo, você pode fazer o download do arquivo apk clicando aqui e instalar. Ele irá atualizar sua versão atuar sem perder nada. Já no iPhone, foi liberado durante a tarde na App Store a versão 2.40.50 que já suporta a função.

Além disso, a chamada com oito pessoas só funcionará se todos estiverem atualizados, se somente uma pessoa do grupo estiver com o app desatualizado, o WhatsApp não completará a ligação. Sabendo desses fatos, vamos ao tutorial.

Como fazer chamada de vídeo com oito pessoas no WhatsApp (Android e iPhone)

Existem duas maneiras de iniciar uma chamada de voz ou vídeo de grupo criptografado no WhatsApp com até oito pessoas (são sete pessoas, incluindo você mesmo).

A maneira mais fácil de iniciar uma chamada é abrir um bate-papo em grupo ativo e tocar no botão Chamada de Vídeo  ou  Chamada telefônica  no canto superior direito da tela. Se o grupo tiver mais de oito participantes, será perguntado quais contatos você deseja ligar, caso contrário, a chamada será iniciada automaticamente.

Alternativamente, você pode iniciar uma chamada de grupo de WhatsApp, incluindo qualquer pessoa em sua lista de contatos. Basta seguir os passos abaixo.

  1. O processo para realizar chamadas de vídeo com até 8 participantes no WhatsApp é bem simples e pode ser feito de duas formas. Confira:
  2. Abra o WhatsApp normalmente e vá na guia “Chamadas”;
  3. Toque no ícone representado por um “telefone com o sinal de +” e clique em “Nova chamada em grupo”;chamada em grupo whatsapp
  4. Selecione os contatos a fazer parte da chamada e, quando estiver pronto, toque no ícone da “câmera” para iniciar uma chamada em vídeo. Aqui, se o processo deu certo, você verá que poderá chamar até 7 participantes para a videoconferência.

Fazendo a chamada diretamente de um grupo

Um modo mais fácil de iniciar uma chamada em vídeo com até oito pessoas no WhatsApp, é através de um grupo que você já seja participante. Para isso, basta tocar no ícone de “iniciar uma chamada” dentro de um grupo, selecionar quem fará parte da videoconferência e usar o botão da “câmera” para iniciá-la.

Outra alternativa, é criar um grupo somente com as pessoas que você irá ligar. Lembrando que todos devem estar com o WhatsApp atualizado de acordo com as versões citadas no começo do artigo. Sigam os passos abaixo:

  1. Abra seu WhatsApp e toque sobre o ícone no canto superior direito da tela (quadradinho no iPhone ou 3 pontos no Android). Em seguida, escolha a opção “Novo grupo”;
  2. Escolha agora os participantes do grupo e pressione o botão “Avançar”. Na página seguinte, defina o nome e a imagem de exibição do grupo. Para avançar e finalizar a configuração do grupo, toque em “Criar”;
  3. No chat do grupo, toque sobre o ícone de telefone no canto superior direito da tela. Feito isso, selecione até sete pessoas além de você e use o botão com o ícone de câmera para iniciar a conferência.
Mais sobre: whatsapp,