Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Vídeo: como fazer qualquer TV virar uma Smart TV por menos de R$ 300

Assistam o vídeo com o passo a passo para transformar qualquer TV, até uma de tubo, em uma Smart TV de última geração facilmente.
Por | 26/04/2020 às 18:48

Transformar uma TV comum em uma Smart TV é um termo muito buscado no Google. Principalmente durante o isolamento causado pelo Coronavírus, as pessoas estão buscando maneiras de se entreter em casa, e fazer a tela grande de sua TV grande, virar uma Smart TV com conexão na internet para assistir Netflix, Globoplay e outros, é uma verdadeira mão na roda.

Sendo bem direto, existem diversas TV Box que fazem isso. São aparelhos que se conectam na entrada HDMI da TV e ai você tem uma interface igual de uma Smart TV, conectada na internet e cheia de funções.

TV Box é um nome bem genérico, pois existem diversas marcas que fazem isso, das baratinhas até as mais caras e cada um dá o nome que quiser. Por exemplo, a Apple TV pode ser chamada de uma TV Box, que é muito cara e claro, com suas particularidades bem interessantes.

Vou falar aqui de dois modelos: um mais baratinho, chamado Smarty e fabricado pela Elsys; e um mais famoso: a Mi Box fabricada pela Xiaomi que é mais caro e conta com melhor hardware e mais funções. Vamos lá.

Como transformar sua TV em uma Smart TV com a TV Box Smarty da Elsys

tv box Elsys

A primeira TV Box que vou usar é essa aqui: é a Elsys Smarty. A Elsys é uma marca bem antiga no Brasil, conhecida principalmente por suas TVs parabólicas.

Esse é o modelo mais barato que ela vende. Caso queira comprar, clique aqui. Ela roda o Android TV, que o sistema que todos os fabricantes, com exceção da Samsung e LG, usam em suas Smart TVs.

A Elsys Smarty ela é bem simples e a função dela é simplesmente você transformar sua TV em uma Smart TV, além de possibilitar transmitir a tela ou conteúdo do seu celular para a TV. Se você quer algo além disso, ela não é para você.

Ela tem um hardware mais fraco. Por exemplo: ela não tem entrada USB, ou seja, não é possível conectar um Pen drive ou HD com seus filmes. Ela só tem 8 GB de armazenamento interno, contando os aplicativos pré-instalados e sistema, sobram mais ou menos entre 3 e 4 GB, ou seja, esquece baixar filmes instalar jogos maiores, aplicativos e outras coisas.

Pelo menos ela tem bluetooth e você conecta seus fones de ouvido, caixa de som e etc.

Como ligar ela: é simples. Basta conectar ela diretamente na porta HDMI da sua TV e ligar ela na fonte.

Como perceberam, o cabo HDMI é embutido nela. Ou seja, se você não tem espaço, ou quer colocar em um local diferente, terá que comprar um extensor HDMI, é baratinho, clique aqui para comprar com desconto.

Depois, basta esperar iniciar, dai você vai lá em configurações e se conecta ao seu WiFi. Ela não suporta WiFi 5G, somente o padrão 2,4 GHz.

Aqui em configurações, uma dica interessante: ative a função HDMI CEC. Para que serve isso? Isso habilita você conseguirá ligar e desligar a TV usando o controle remoto da TV Box.

Ela é boa? Vou ser bem sincero, não é propaganda. Uso há 2 anos ela, acessando Netflix, Prime Video e Globoplay e nunca deu problema algum, nunca travou. As mais caras que tenho travam mais.

Leiam também: Como instalar apps que não estão na Play Store em uma Android TV, inclusive o Amazon Prime Video

Ela tem um Chromecast embutido, ou seja, você consegue espelhar a tela do seu celular ou transmitir áudio e vídeo como se fosse um.

Como fazer uma TV virar Smart TV usando a Xiaomi Mi Box

mi box android tv

Agora vamos para a segunda. A Xiaomi Mi TV. O funcionamento é exatamente igual, pois é o mesmo sistema.

A diferença aqui é o hardware. A Mi TV tem um hardware bem superior. Tem entrada USB para conectar HDs e Pen Drives e tem ainda 32 GB de armazenamento.

Como o hardware é melhor, há muitos jogos legais e pesados que você pode instalar, basta conectar um controle Bluetooth e pronto.

Ela reconhece um Pen Drive como armazenamento, ou seja, coloca um HD e instale quantos aplicativos e jogos quiser.

A conexão é do mesmo jeito, só colocar no HDMI e também tem a função HDMI CEC. Caso deseje comprar uma Xiaomi Mi Box com desconto, cliquem aqui, é a versão mais nova com suporte a 4K.

Então é isso pessoal. Gostaram do vídeo? Então não esqueçam de deixar o like, isso ajuda muito.