Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Dicas de tecnologia » Como usar o Apple Music no navegador de internet e sem o iTunes com o Musish

Como usar o Apple Music no navegador de internet e sem o iTunes com o Musish

Saiba como usar o Apple Music diretamente do seu navegador de internet e sem o iTunes com o Musish, um Web App com interface no iPhone
Por | 23 de janeiro de 2019 às 08:39
musich destaque

Muitos usuários da Apple já usam o Apple Music como principal serciço de streaming musica. Mas a Apple ainda não disponibilizou uma interface web. Então você tem que confiar no seu telefone, ou no temido aplicativo iTunes para tocar as músicas. Felizmente, um novo projeto chamado Musish corrige isso entregando a experiência da Apple Music na minha área de trabalho, gratuitamente.

Uma das principais vantagens de ter um aplicativo da web é que posso reproduzir músicas no meu laptop sem esgotar a bateria do meu celular e acessar minha biblioteca pelo laptop de um amigo também. Além disso, se você tiver um computador usado exclusivamente para o trabalho, não será necessário instalar o iTunes para receber sua correção.

Na maior parte do tempo, o site reflete a linguagem de design e as funções do Apple Music, por isso não há curva de aprendizado se você já está acostumado com o aplicativo para dispositivos móveis. Os concorrentes Spotify e Google Play Music já oferecem uma interface de Web oficial. Portanto, este site é muito útil para assinantes da Apple Music que desejam acessar suas músicas favoritas na Web.

Como usar o Apple Music no navegador sem iTunes com musish

O projeto de código aberto usa o MusicKit da Apple para criar uma interface da Web simples, mas eficaz, para o Apple Music. Você pode acessar sua conta da Apple e acessar sua biblioteca e recomendações personalizadas. A equipe diz que o Musish não armazena dados de login em seus servidores e que o método de login é totalmente seguro.

Um dos recursos que eu mais gosto é que, quando você clica em um álbum, vê as músicas em uma janela flutuante, permitindo que você permaneça na mesma página enquanto navega pelas faixas.

Você descobrirá que a maioria dos recursos de música da Apple está disponível nesse web app. No entanto, o recurso de rádio não está disponível agora. Os desenvolvedores dizem que que o MusicKit atualmente não suporta estações de rádio através do Apple Music; a equipe espera que a Apple conserte isso em um futuro próximo.

Você pode experimentar o projeto aqui, e se você for um desenvolvedor e quiser contribuir, acesse a página do GitHub para obter mais informações.

Mais sobre: Apple,
ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais