Unboxing Samsung Galaxy J7 Pro

unboxing j7 pro

Uma das maiores novidades para esta versão do Galaxy J7 Pro, é que o corpo deixa de ter partes plásticas e adota o metal. Não somente em alguns pontos, mas na parte traseira inteira. Como o smartphone está fixado em uma peça única de alumínio, as bordas são mais curvadas e isso ajuda bastante na pegada. Antes já era bom, mas agora ficou melhor e com um visual mais robusto.

A parte traseira deixa de ter a câmera quadrada, clássica de outros Galaxy mais simples, para utilizar um visual que também foi adotado no J5 Pro. Os frisos em plástico complementam o design e, nesta cor preta, ficam bem escondidos. É por eles que as antenas enviam e recebem dados para a operadora de celular, o GPS, o Bluetooth e Wi-Fi. O metal é bacana, mas ele também é ótimo em atrapalhar a vida estes sinais.

Especificações técnicas

  • Bateria: 3.600 mAh;
  • Câmera: 13 megapixels na traseira e 13 megapixels na frente;
  • Conectividade: 3G, 4G, Wi-Fi 802.11ac, GPS, GLONASS, Bluetooth 4.1, USB 2.0, NFC;
  • Dimensões: 152,5 x 74,8 x 8 mm;
  • GPU: Mali-T830 MP1;
  • Memória externa: suporte a cartão microSD de até 256 GB;
  • Memória interna: 64 GB (53,2 GB livres);
  • Memória RAM: 3 GB;
  • Peso: 181 gramas;
  • Plataforma: Android 7.0 Nougat;
  • Processador: octa-core Exynos 7870 de 1,6 GHz;
  • Sensores: acelerômetro, proximidade, giroscópio, bússola, impressões digitais, luminosidade;
  • Tela: Super AMOLED de 5,5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels.

Moto X4 depois do Android 8.0 Oreo? Como ficaram a câmera e o armazenamento?

moto x4 android oreo

Semana retrasada o Moto X4 ganhou uma esperada atualização para o Android 8.0 Oreo, mas será que melhorou? E sua câmera frontal e armazenamento interno, foram corrigidos os “problemas”? Saiba  no vídeo acima.

Vale notar que a câmera frontal do Moto X4 desde o começou recebeu criticas por conta do foco. Segundo a Motorola, o foco fixo da mesma é de 40 cm, ou seja, menos que isso o resultado não é bom. Porém, 40 cm é pouco, muita gente prefere selfies em uma distância menor do que isso. Sendo assim, a questão do foco não foi mexida, por outro lado, o que me pareceu é que a qualidade em si melhorou. Com a diminuição de ruídos nas fotos, a impressão é que o foco melhora. Ponto para a Motorola.

Já a questão do armazenamento houve sim melhoras. A Motorola conseguiu otimizar mais o sistema diminuindo o seu tamanho de 8 para 6 GB. Como o aparelho utiliza o Seemless update (detalhes aqui), que consiste em clonar a partição, o espaço usado diminuiu de 16 GB para 12 GB. Assim o aparelho ganhou 4 GB de espaço interno.

No geral o sistema ficou mais rápido e fluído. A bateria continuou com o mesmo desempenho, assim como também a câmera traseira.

Alguém tem um Moto X4? O que estão achando dele depois da atualização para o Android 8.0 Oreo?

Star Wars: Rivals: jogo de tiro em terceira pessoa para Android e iOS

star wars rivals

Star Wars é sinônimo de sucesso? Não quando o assunto são jogos. Star Wars Battlefront II, bateu recorde de negativação quando lançado no ano passado. O resultado foi a sede de ganhar dinheiro da Disney, ao implantar um “pay-to-win” no game. Mas ela quer se redimit com o novo Star Wats: Rivals.

Anunciado ontem, “Star Wars: Rivals” é um jogo de tiro em terceira pessoa, no modo player-vs-player. Nele, os jogadores assumem o controle de heróis clássicos de Star Wars em arenas para PvP. Desta forma, é possível montar o próprio time e descobrir os melhores caminhos para derrubar seus oponentes da forma mais efetiva.

 

No game, também é permitido dominar diferentes tipos de arma, como a balestra do Chewbacca, a pistola DL-44 do Han Solo, e a carabina EE-3 do Boba Fett. Além disso, se formar um time da mesma facção, como a Aliança Rebelde, o Império, a Primeira Ordem e o Submundo, o jogador ganha bônus que varia de dano adicional até regeneração de saúde.

Confira a descrição oficial do título nas lojas Google Play e App Store:

Enfrente seus rivais no primeiro jogo de tiro competitivo em tempo real de Star Wars, desenvolvido especialmente para dispositivos móveis. Escolha heróis lendários de todas as eras do universo Star Wars enquanto aprimora suas habilidades de combate PvP com cobertura. Vivencie rivalidades icônicas como Luke Skywalker e Darth Vader, Jyn e o Diretor Krennic, e Finn e a Capitã Phasma. Crie a melhor equipe de combate, antecipe-se à estratégia de seu oponente e use o ambiente a seu favor. Mire, atire, e elimine a competição.

As arenas PvP incluem cenários conhecidos pelos fãs da franquia Star Wars, como Bespin, Scarif, Jakku e a Estrela da Morte. Os jogadores ainda podem se alistar em guildas e criar estratégias com seus colegas, a fim de subir nos placares de líderes da Arena e ganhar Créditos, Fitas de Dados e Caixas de Recompensa, para desbloquear Heróis em Destaque e aumentar o nível dos seus personagens.

“Star Wars: Rivals” está disponível em período de pré-registro, para as plataformas Android (link) e iOS (link).

Via Tudocelular

Vídeo review: 3 meses com o Moto X4, vale a pena?

moto x4

Dando continuidade há uma das mais famosas linhas de smartphone da Motorola, a X, a Lenovo trás finalmente um sucessor: o Moto X4. Mas, diferente dos anteriores, é um smartphone mais barato com hardware de intermediário. Será que vale a pena? Assistam o vídeo acima e descubram.

Moto X4 – Design

O Moto X4 tem um foco maior no design. Com um acabamento inteiro de vidro, e a traseira com efeito 3D, é o smartphone mais bonito já feito pela Motorola. Além disso, ele conta com proteção IP68 contra água e poeira, sendo possível emergir o dispositivo em até 1,5 metros de profundidade.

Moto X4 – Hardware

Ele conta ainda com um bom hardware intermediário com processador Snapdragon 630, 3 GB de memória RAM e apenas 32 GB de armazenamento interno. Sendo seu armazenamento seu calcanhar de áquiles, já que somente 15 GB é disponível para o usuário. O motivo eu já expliquei aqui, mas resumidamente ele possui uma partição de 8 GB para o sistema e mais outra de 8 GB clonando a primeira. Sendo assim, mais de 16 GB são ocupados.

Moto X4 – Câmeras

Sua câmera, que deveria ser a principal feature, é dual com um sensor de 12 MP com abertura de f2.0 e outro de 8 MP com abertura de f2.2. Esse último tira fotos em preto e branco. No geral as fotos condizem com seu preço, nada de muito fantástico.

O problema são seus efeitos de profundidade. Na teoria funcionaria muito bem. Através de software, a câmera identifica o fundo e a frente da foto. Com isso, o software consegue, por exemplo, desfocar o fundo, mudar para preto e branco e até trocar por outra foto. Mas na prática não funciona muito bem. O reconhecimento só acontece quando a distância entre a imagem da frente e da traseira é grande o bastante. Em distâncias curtas o software erra bastante, borrando bordas.

A câmera frontal também é um problema sério, pois a mesma não consegue focar o rosto, sempre ficando um meio termo entre o fundo e a frente.

Xiaomi Mi A1 – Unboxing e primeiras impressões

xiaomi mi a1

O Xiaomi Mi A1 é um smartphone intermediário da Xiaomi que vem com uma grata surpresa: ele faz parte do programa Android One, ou seja, ele roda o Android puro assim como o Google Pixel. Como foi feito em parceria com o Google, ele receberá  atualizações rápidos diretamente da empresa. Acompanhem acima nosso unboxing e primeiras impressões.

Embora rode o sistema para smartphones de entrada, pela primeira vez temos um aparelho com especificações razoáveis para esse propósito, mas continuando a proposta de ser barato. Na realidade, se trata do Xiaomi Mi 5X rodando uma versão do Android One, que é um Android Stock, ao invés da famosa MIUI que normalmente equipa os aparelhos da marca.

xiaomi mi a1

Sendo assim, sua lista de especificações técnicas e visual externo permanecem os mesmos, o Snapdragon 625 em um corpo feito inteiramente em metal. Sua parte de trás talvez seja a mais animadora, contando com duas câmeras principais e, mais abaixo, um leitor de impressões digitais.

 Relembre as especificações técnicas do Xiaomi Mi 5X, que são as mesmas especificações técnicas do Xiaomi Mi A1.
  • Tela de 5,5 polegadas, ocupando 70.1% da parte frontal
  • Resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 403 pixels por polegada
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de memória para o armazenamento interno
  • Entrada para cartão microSD de até 128 GB
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 625 (MSM8953)
  • Processador de oito núcleos ARM Cortex-A53 rodando em até 2,0 GHz
  • Qualcomm Adreno 506 como placa gráfica
  • Câmera principal dupla de 12 MP (26 mm, f/2.2) + 12 MP (50mm, f/2.6)
  • Câmera frontal de 5 MP
  • Leitor de impressões digitais na parte traseira
  • Dimensões de 155.4 x 75.8 x 7.3 mm e peso de 165 gramas
  • Disponíveis nas cores: preta, dourada e ouro rosé
  • Bateria de 3.080 mAh
  • Android 7.1.2 Nougat (sem modificações) como sistema operacional

Vídeo Review do OnePlus 5, o monstro

Depois de 3 meses como meu smartphone principal, vem a hora de fazermos um review bem completo, como de costume. Será que ainda vale a pena comprar ele? Será que o OnePlus 5 é realmente o monstro que todos falam? Confiram nesse vídeo tudo sobre o OnePlus 5.

Especificações técnicas do OnePlus 5

  • Tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 835 com CPU octa-core de 2,45 GHz e GPU Adreno 540
  • 6 GB ou 8 GB de RAM
  • 64 GB ou 128 GB de espaço para o armazenamento interno
  • Câmera principal com dois sensores de 16 megapixels
  • Câmera frontal também de 16 megapixels
  • Leitor de impressões digitais
  • Bateria de 3.300 mAh
  • Android 7.1.1 Nougat sob a interface Oxygen como sistema operacional

Ele está custando apenas R$ 1.513 agora na Gearbest. Para comprar clique nesse link.

Vídeo – Unboxing e primeiras impressões do LG Q6+

Ontem a LG anunciou no Brasil o LG Q6 e LG Q6+, seu mais novo lançamento no Brasil. Munido de uma tela de 5,5 polegadas com resolução full HD+ e uma tela com formato 18:9, algo inédito nessa categoria, o LG Q6+ promete uma excelente imersão multimidia com sua tela FullVision. Já estamos com ele em mãos e no vídeo acima vocês podem acompanhar nosso unboxing com primeiras impressões.

Especificações técnicas dos LG Q6 e Q6+

  • Tela FullVision de 5,5 polegadas com resolução Full HD+ (2160 X 1080 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 435 com CPU octa-core de 1,4 GHz e GPU Adreno 505
  • 3 GB (Q6) e 4 GB (Q6+) de RAM
  • 32 GB (Q6) e 64 GB (Q6+) de armazenamento interno
  • Possibilidade expansão via cartão microSD de até 2 TB
  • Câmera principal de 13 MP com abertura f/2.2
  • Câmera frontal de 5 MP grande angular com abertura f/2.2
  • Conectividade Wi-Fi 802.11 b, g, n, Bluetooth 4.2 e NFC
  • Dimensões de 142,5 x 69,3 x 8,1 milímetros e peso de 149 gramas
  • Bateria de 3.000 mAh
  • Android 7.1.1 Nougat sob a interface da LG como sistema operacional

Preços

Os LG Q6 e Q6+ chegam custando um pouco acima se levar em consta seu hardware. Por outro lado, tem uma tela e formato inédito no seu segmento de mercado, isso que teoricamente justifica o preço.  Eles já podem ser encontrados nas principais lojas de varejo por R$ 1.299 para o modelo mais simples e R$ 1.599 para a variante Plus. Mas, como bem sabemos, ele deve baixar bastante de preço nos últimos meses, inclusive já é possível comprá-lo na faixa de R$ 1.100.

 

OnePlus 5 vs Xiaomi Mi6: quem tem a melhor câmera?

2 dos melhores smartphones do momento, ambos de empresas chinesas, qual será que possui a melhor câmera? É isso que iremos mostrar nesse comparativo de câmeras. OnePlus 5 vs Xiaomi Mi6, quem será que é o melhor?

No vídeo acima dá para vocês terem uma noção das diferenças durate a filmagem, mas como disse no vídeo, abaixo coloco as imagens em alta resolução, para se ter uma ideia da diferença.

OnePlus 5 foto
OnePlus 5
Xiaomi Mi 6 foto
Xiaomi Mi 6

Nas imagens acima vemos que as lentes conseguem fotos bem parecidas, as fotos do Xiaomi Mi6 são mais próximas do real, com brancos mais acentuados, por outro lado o OnePlus 5 consegue melhor constraste e cores mais vivas. Dai vai do gosto da pessoa.

OnePlus 5 foto 2
OnePlus 5
Xiaomi Mi6 foto 2
Xiaomi Mi6

Aqui podemos dar um empate técnico, pois a diferença entre os dois sensores é minima.

OnePlus 5 foto 3
OnePlus 5
Xiaomi Mi6 foto 3
Xiaomi Mi6

Como na primeira foto, o Xiaomi mi6 mais uma vez conseguiu imagens mais próximas da realidade do que vemos a olho nu, por outro lado, em uma tela eletrônica o OnePlus 5 chama mais atenção por ter cores mais vibrantes e com mais contraste. Ambas estão com o HDR ativado, mas o do OnePlus 5 parece ser mais ativo.

OnePlus 5 vs Xiaomi Mi6 – Efeito Bokeh

OnePlus 5 - Foto com efeito bokeh
OnePlus 5 – Foto com efeito bokeh
Xiaomi Mi6 - Foto com efeito bokeh
Xiaomi Mi6 – Foto com efeito bokeh

Embora o efeito Bokeh em si seja feito muito bem em ambos os aparelhos, reparem que na flor em si, no OnePlus 5 fica bem mais nitida. Tentei várias vezes focalizar a foto melhor no Xiaomi Mi6, mas o resultado final é sempre esse; pouca nitidez no objeto focado. Abaixo outro exemplo, notem que aconte o mesmo: a placa fica menos nitida nas lentes do Xiaomi Mi6.

OnePlus 5 - Foto com efeito bokeh
OnePlus 5 – Foto com efeito bokeh
Xiaomi Mi6 - Foto com efeito bokeh
Xiaomi Mi6 – Foto com efeito bokeh

OnePluls 5 vs Xiaomi Mi6 – fotos noturnas

Notem que o OnePlus faz jus a fama e mostra mais competência nas fotos noturnas. Nem parece, mas essa foto já estava no fim da tarde quase para a noite. O OnePlus conseguiu captar o céu azul e com pouco ruido. Mas vale ressaltar que essa não era a realidade do ambiente, a tarde já estava mais escura do que aparenta a foto do OnePlus 5, notem os postes já ligados. O Xiaomi Mi6 produziu uma foto bem próxima da realidade, porém com bem mais ruido. Podemos dizer que o OnePlus 5 enganou e melhorou a foto.

OnePlus 5 foto noturna
OnePlus 5
Xiaomi Mi6 foto noturna
Xiaomi Mi6

 

 

Vídeo: Tablet com Android e Windows 10 por R$ 315

Já pensaram em um tablet que rode Windows 10 e Android, que dê para conectar mouse e teclado, conectar em um monitor e ter um PC na hora? Ou quando quiser mais portabilidade, um tablet de 8 polegadas com bom hardware e que rode os seus jogos para Android preferidos? O Teclast X80 Power faz tudo isso.

O Teclast X80 Power é um poderoso tablet, levando em conta seu preço de apenas R$ 315, que roda o sistema Android e também o sistema Windows 10. No vídeo acima mostro ele em ação.

O Teclast X80 Power pode ser comprado por apenas R$ 315 na loja Banggood, com garantia de entrega e garantia contra extravios. Basta clicar aqui.

Moto G5S e Moto G5S Plus: unboxing duplo e primeiras impressões

unboxing moto g5s e g5s plus

A Motorola anunciou ontem (24/08) no Brasil a chegada de 2 novos membros da familia G de smartphones: o Moto G5S e o Moto G5S Plus. Cada um é uma atualização de sua respectiva versão do Moto G5. Basicamente ganharam corpo em metal e câmeras melhores. No vídeo acima, vocês conferem as primeiras impressões que tivemos desses smartphones.

Confiram abaixo suas especifiicações:

Motorola Moto G5S

  • Tela IPS LCD de 5,2 polegadas (67,6% da parte frontal), protegida pelo Corning Gorilla Glass 3
  • Resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 424 pixels por polegada
  • 2 GB de RAM
  • 32 GB de memória para o armazenamento interno
  • Entrada para cartão microSD de até 256 GB
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 430 (MSM8937)
  • Processador de oito núcleos ARM Cortex-A53 rodando em até 1,4 GHz
  • Qualcomm Adreno 505 como placa gráfica
  • Câmera principal de 16 MP, abertura de f/2.0
  • Câmera frontal de 5 MP, abertura de f/2.0
  • Leitor de impressões digitais no botão home, suporte a gestos
  • Dual SIM e acesso às redes 4G LTE
  • LED RGB para notificações
  • Dimensões de 150 x 73.5 x 8.2 mm e peso de 157 gramas
  • Bateria de 3.000 mAh
  • Android 7.1.1 Nougat sob a interface da Motorola como sistema operacional

Motorola Moto G5S Plus

  • Tela IPS LCD de 5,5 polegadas (71,3% da parte frontal), protegida pelo Corning Gorilla Glass 3
  • Resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 401 pixels por polegada
  • 3 GB de RAM
  • 32 GB de memória para o armazenamento interno
  • Entrada para cartão microSD de até 128 GB
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 625 (MSM8953)
  • Processador de oito núcleos ARM Cortex-A53 rodando em até 2,0 GHz
  • Qualcomm Adreno 506 como placa gráfica
  • Câmera principal dupla de 13 MP + 13 MP, abertura de f/2.0
  • Câmera frontal de 8 MP, abertura de f/2.0
  • Leitor de impressões digitais no botão home, suporte a gestos
  • Dual SIM e acesso às redes 4G LTE
  • LED RGB para notificações
  • TV Digital
  • Dimensões de 153.5 x 76.2 x 8 mm e peso de 168 gramas
  • Bateria de 3.000 mAh
  • Android 7.1.1 Nougat sob a interface da Motorola como sistema operacional