TIM leva 4G a todos os municípios de SP

Por
3 de abril de 2018 às 4h20 - Atualização: 04/04/2018
tim melhor operadora do brasil

TIM é a primeira a cobrir 100% dos municípios do estado de SP com 4G, além do RJ. No total foram 645 municípios paulistas. Já para o 2º semestre, após liberação da EAD/Anatel, a TIM pretende ativar o 4G em 700 MHz em SP. Frequência melhor para cobertura indoor.

Leiam também – TIM Beta Lab não exigirá pontuação mínima até Setembro

A TIM agora possui a maior cobertura 4G no Brasil, fechando 2017 com mais de 3 mil cidades cobertas com a tecnologia, isso significa 91% da população urbana. Segundo a operadora, foram investidos 12 bilhões de reais entre 2018 a 2020 na expansão e qualidade da rede com foco na melhor experiência dos seus clientes.

Sobre a banda de 700 MHz isso vai ajudar em muito a cobertura da TIM, quando ativada. Atualmente 80% do tráfego da TIM em SP é feito pelo 4G. Pode parecer muito, mas esses 20% representam muito. Na maioria dos casos onde o 4G não chega é devido a ambientes internos. Quanto menor a frequência, mais forte o sinal próximo as antenas. É o caso dela, anteiormente usada para a TV analógica. Com essa frequência a TIM vai melhorar muito essa cobertura indoor.

Além da cobertura de dados, a TIM revelou que mais de 1,4 mil cidades contam com voz sobre 4G (VoLTE). Ele funciona tecnicamente como uma ligação VoIP, mas a cobrança é feita como em uma ligação comum, descontando do pacote de minutos. Quando ativado, o VoLTE elimina a necessidade de a operadora derrubar sua conexão para 2G ou 3G quando você recebe uma chamada, e a qualidade de áudio é melhor.

Mais sobre: TIM,
Matérias relacionadas

Uma resposta para “TIM leva 4G a todos os municípios de SP”

Deixe uma resposta