TIM lança banda larga fixa por 4G em Grande SP com franquia baixissimas

TIM lança internet banda larga fixa através da conexão 4G. Possui bons preços porém com granquias de dados baixas.
Por
4 de fevereiro de 2019 às 5h54 - Atualização: 04/02/2019
tim destaque

A TIM anunciou seu novo serviço de banda larga fixa através por 4G. O novo serviço chega em 15 cidades da grande São Paulo. O preço está  na média do serviço cabeado, porém com franquias minímas de dados.

A internet de banda larga fixa da TIM por 4G, poderá ser contratada tanto por residências, como por micro e pequenas empresas.  A tecnologia usada é a WTTX (sigla em inglês para conexão sem fio na ponta que chega ao consumidor), baseada na rede 4G da companhia, que por acaso não teve bom resultados em recentes pesquisas, ficando atrás da Claro em velocidade, embora tenha maior cobertura.

Segundo a tele, dessa forma é possível oferecer acesso fixo em áreas onde é inviável chegar com fibra e cabos, ou onde a infraestrutura fixa ainda está em fase de desenvolvimento.

tim chip 4g

“Com essa ampliação, aproveitamos todo o potencial de cobertura do nosso 4G para oferecer serviço de qualidade para a casa ou o negócio do nosso cliente”, afirma Denis Ferreira, Diretor Nacional de Vendas Residencial e SMB da TIM Brasil.

Preço bom, mas franquias muito baixas

Uma diferença importante em relação aos planos fixos tradicionais é a existência de franquia, que vão de 50 a 80 GB ao mês. Os planos alcançam velocidades de até 5 Mbps.

O funcionamento é simples e dispensa fios. A conexão é feita através de um modem, basta inserir um chip e pronto. A partir daí, o modem cria uma conexão WiFi. Estão disponíveis 2 planos:  R$ 73,90 (50GB) e R$ 99,90 (80GB).

As cidades com cobertura TIM Live Internet no estado de São Paulo são: Taboão da Serra, Carapicuíba, Itapevi, São Caetano do Sul, Mauá, Diadema, Itaquaquecetuba, Barueri, Osasco, Mogi das Cruzes, Santo André, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Ribeirão Preto e Arujá.

Via Telesíntese

Mais sobre: TIM,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *