Início » Noticias » TIM anuncia recarga de pré-pago via WhatsApp

TIM anuncia recarga de pré-pago via WhatsApp

Bot do WhatsApp realiza recargas através do cartão de crédito e também mostra o saldo dos clientes da operadora TIM
Por
30 de julho de 2019 às 5h26 - Atualização: 30/07/2019
tim recarga whatsapp

A TIM anunciou hoje que a partir de agora os clientes do pré-pago da operadora poderão realizar recargas através do WhatsApp. É a primeira operadora do Brasil a oferecer algo do tipo. Também é possível consultar crédio.

“Sempre buscamos sair na frente para entregar ao consumidor o que ele precisa. Essa nova solução de recarga ratifica o DNA inovador da TIM e o compromisso de oferecer a melhor experiência para seus clientes. Como temos WhatsApp ilimitado na maior parte das nossas ofertas pré-pagas, os usuários poderão inserir créditos sem gastar o pacote de dados e com muita conveniência para estarem sempre conectados”, destaca Renato Ciuchini, Head de Marketing Consumer da TIM Brasil.

A compra dos créditos será feita via cartão de crédito. Basta o cliente cadastrar previamente os dados no site www.tim.com.br/recarga. Depois, o usuário deve salvar o número da TIM (0414141-4141) em sua agenda de contatos, abrir uma conversa no WhatsApp, enviar uma mensagem com a palavra RECARGA e seguir o passo a passo indicado nas mensagens. Será possível efetuar recargas de R$ 20 até R$ 100.

Para a interação com os clientes no WhatsApp, a TIM usa inteligência artificial. Além da comercialização da recarga, o canal está preparado para que o cliente consulte os valores disponíveis e verifique seu saldo, consumo de voz e pacote de internet. A solução foi testada em um projeto piloto e já está em funcionamento desde o mês passado com público controlado.

A operadora pretende até 2021, aumentar em 12 pontos percentuais nas recargas em canais digitais.

Mais sobre: TIM,
Matérias relacionadas

Deixe uma resposta