Telas 120 Hz vs 90 Hz vs 60 HZ: faz diferença no Galaxy S20 e Mi 10? Vejam o vídeo

Vídeo mostra um comparativo entre telas de 120 Hz do Galaxy S20 com as telas de 60 Hz do Galaxy S10 e 90 Hz do Mi 10 e Oneplus 7.
Avatar de André Luiz
19/02/2020 às 09:01 | Atualizado há 4 anos
Galaxy S20 frente

Um dos principais recursos que a Samsung trouxe nos novos smartphones da linha Galaxy S20, foram as telas que possuem taxa de atualização em 120 Hz. Na prática, significa movimentos mais suaves e informações mais precisas. Em monitores é bem comum notarmos as diferenças, porém, em smartphones ainda é algo que alguns não enxergam como algo diferencial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leiam também: Galaxy S20 vs Xiaomi Mi 10: qual o melhor smartphone para jogos?

Para dar uma amostra da diferença, o pessoal do Phonearena publicaram um vídeo onde comparam o Galaxy S20 com o Galaxy S10e, que possui uma tela com atualização de 60 Hz. No vídeo, é claramente visível quando está em câmera lenta, quão suave é usar um smartphone com essa taxa de atualização.

YouTube video

Vale lembrar que a taxa de atualização em 120 Hz atualmente só funciona quando a resolução está em full HD, na resolução máxima da tela ela funciona com 60 Hz.

Por outro lado, rumores dizem que a Samsung poderá liberar os 120 Hz também na resolução máxima, em uma futura atualização. Claro, isso impactaria muito na autonomia da bateria.

Para quem tem curiosidade qual seria a diferença das telas de 60 Hz, de uma com 90 Hz (igual ao Xiaomi Mi 10) e de 120 Hz, o canal Pro Android, fez um comparativo interessante entre as telas. Como acima já vimos como fica a navegação no sistema, abaixo colocamos o vídeo a partir dos 6 min, onde é mostrado como ficam as diferenças na fluidez quando smartphones estão rodando jogos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - OTZ

YouTube video

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ