Início » Noticias » Tecnologia Nokia PureView está por trás do Huawei P20

Tecnologia Nokia PureView está por trás do Huawei P20

Câmera de 40 MP do Huawei P20 supostamente é baseada na tecnologia usada na câmera Pureview do antigo Nokia Lumia 1020, será?
Por
26 de março de 2018 às 5h36 - Atualização: 04/04/2018
huawei P20 nokia 1020

Hoje houve um vazamento onde foi confirmado que o Huawei P20 terá uma câmera com um sensor de 40 MP. No mundo Android pode ser novidade, porém há 5 anos atrás a Nokia mostrou ao mundo o Lumia 1020 com um sensor semelhante. Só coincidência? De forma alguma.

Leiam também – Huawei P20 é quase confirmado com notch e câmera tripla

Lumia 1020 huawei p20Uma pesquisa do pessoal do Phonearena comprovou que muitos engenheiros por trás da tecnologia PureView, a que equipa o Lumia 1020 e tantos outros smartphones da Nokia, foram contratados pela Huawei.

Além disso, há própria Huawei anunciou o investimento de €70 milhões em um centro de pesquisa na Finlândia em 2012, onde foram contratados os ex-funcionários da Nokia.

Basta uma rápida pesquisa no Linkedin para ver funcionários do setor de pesquisa da Huawei que são ex-funcionários da Nokia.

Embora seja apenas uma ligação bem forte, é difícil dizer se a tecnologia Pureview, ou melhor, uma tecnologia herdada dela estará presente no P20. Ainda mais que a marca “Pureview” pertence atualmente a Microsoft. A Huawei não deixaria na cara que se trata de algo semelhante.

Leia também – Baixem os papéis de parede do Huawei P20 Lite

Por outro lado, passados 5 anos, provavelmente há uma tecnologia melhorada no Pureview, que dará possibilidades absurdas na câmera do Huawei P20, como um zoom digital perfeito.

Mas a ansiedade vai acabar amanhã, que é quando a Huawei apresenta oficialmente o P20 ao mundo. Fiquem ligados.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta