Notícias Dicas Marcas Reviews Contato
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
dicas
videos
tecnologias
noticia
servicos
empresa
analises

Início » Noticias » TCL mostra smartphone dobrável com 3 telas (protótipo)

TCL mostra smartphone dobrável com 3 telas (protótipo)

Smartphone possui uma tela gigante de 10 polegadas quando aberto, tornando-se assim um verdadeiro tablet.
Por | 9 de março de 2020 às 09:57
tcl dobravel 3 telas

2019 foi sem dúvidas o ano dos smartphones dobráveis, com várias das grandes fabricantes lançando smartphones. Mas 2020 a moda deve chegar com mais força, com mais fabricantes mostrando suas soluções. Uma delas já mostrou, foi a gigante TCL. Mas diferente das outras, a empresa não se limitou a uma dobra, mas mostrou logo um smartphone que se dobra três vezes.

O aparelho ainda não está a venda e nem foi a primeira versão mostrada. Ele foi apresentado pela pela primeira vez na Consumer Electronics Show (CES) 2020, mas na semana passada a empresa mostrou o produto mais finalizado, podemos dizer assim, que a primeira versão.

O dispositivo em questão conta com três dobras de 6,65 polegadas cada, quando totalmente desdobrado, ele virá um tablet de 10 polegadas.

Totalmente desdobrado, o smartphone com três dobras exibe um tablet de 10 polegadas em vez de apenas uma tela mais ampla encontrada nos smartphones dobráveis ​​convencionais atualmente no mercado. Mas se você quer apenas um smartphone gigante, e não um tablet, ele pode ser usado também com apenas duas dobras, ficando com uma tela com quase 7 polegadas.

O protótipo aproveita ao máximo a tecnologia DragonHinge da TLC combinada com uma dobradiça borboleta padrão para obter duas dobras contínuas. Uma das desvantagens de um dispositivo tão grande é o seu peso. O smartphone dobrável em três partes ostenta duas dobradiças de metal, aumentando o volume e aumentando a espessura. De frente, o dispositivo tem as mesmas dimensões que um smartphone convencional, mas pelas laterais, o dispositivo tem a largura de três smartphones.

Enquanto o hardware adaptativo está sendo desenvolvido, há uma escassez de software que suporta essa transição entre um smartphone e um tablet. Até que haja aplicativos que possam alternar entre três tamanhos de tela diferentes, todo o potencial dos dispositivos com três dobras não poderá ser utilizado. Embora haja rumores de que o Google esteja trabalhando em aplicativos projetados especificamente para smartphones dobráveis, ainda há um longo caminho a percorrer.

Os fabricantes de smartphones ainda precisam superar algumas das principais queixas associadas à durabilidade e aos preços. A adição de uma dobradiça secundária apenas agrava a situação.

Por outro lado, a TCL também está desenvolvendo um segundo modelo, que ao invés de dobradiças irá usar telas sobre trilhos. Usando uma tela flexível, os designers conseguem se livrar de dobradiças desajeitadas e outras peças móveis. No entanto, os dois protótipos estão atualmente nos estágios conceituais e estão a quilômetros de distância da produção.

ARTIGOS RELACIONADOS
LEIAM TAMBÉM
O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

O que é o Dia da toalha e do orgulho Nerd comemorado hoje?

por Especial
O Dia do orgulho Nerd, ou Dia do orgulho Geek, é um dia comemorado todo dia 25 de maio no mundo ...
Leia Mais
Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

Quem é Marvin, o Androide Paranóide?

por Especial
Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o dia do orgulho Nerd, e uma das maiores referências para a data, ...
Leia Mais
10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

10 filmes novos para assistir agora no Amazon Prime Video

por Especial, Listas
Principal concorrente do Netflix, o Amazon Prime Video vem ganhando espaço no Brasil, principalmente pelo preço abaixo do concorrente. O ...
Leia Mais
WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

WhatsApp: como fazer chamada de vídeo com 50 pessoas! (qualquer um)

por Dicas de tecnologia
Ontem o Facebook anunciou o Messenger Room, que é capaz de fazer uma chamada de vídeo com até 50 pessoas ...
Leia Mais
Messenger Room com 50 pessoas

Facebook Messenger Rooms: 10 recursos que você deve conhecer do rival do Zoom

por Especial, Listas
Embora o Zoom tenha tomado medidas eficazes  para resolver problemas de segurança e privacidade, muitos usuários estão procurando alternativas para ...
Leia Mais