Spotify Lite é lançado em 36 países, Brasil tá na lista

Spotify lite ecnomiza espaço, funciona com internet lenta e pode ser instalado em smartphnes Android mais simples para evitar travamentos.
Por
9 de julho de 2019 às 1h36 - Atualização: 09/07/2019
spotify lite destaque

O Spotify Lite finalmente se tornou uma versão final. Depois de muito tempo em versão beta, a empresa anunciou hoje (9) a versão do aplicativo para Android mais baratos. O app tem apenas 10 MB.

Sendo o Android um sistema para qualquer faixa de preço de smartphones, é natural empresas lançarem aplicativos mais leves para smartphone com poucos recursos de hardware. Seguindo isso, hoje foi anunciado o Spotify Lite, uma versão do aplicativo que tem apenas 10 MB de tamanho.

Ele foi feito justamente para isso: economizar recursos do Android. Mas não se limita apenas ao espaço de armazenamento, ele também exige pouco processamento e funciona em conexões de internet mais limitadas. Há ainda uma opção de limitar o consumo de dados, igual a que o Android traz nativamente. Isso evita que o usuário estoure seu plano de dados.

Mesmo com essas otimizações, o Spotify Lite tem 90% das funções do app normal, diz a empresa.

Na página principal do app são mostradas as músicas escutadas recentemente e abaixo playlists sugeridas para o usuário, baseada nas músicas ouvidas, além do radar de novidades e descobertas da semana. Porém, as sugestões são bem limitadas, justamente para economizar recursos. As playlists do usuário ficam na aba Favoritos.

Esses 10% que ele perdeu, incluem, por exemplo, que o Spotify Lite não tem uma área específica para podcasts. Ele está disponível em 36 países, focando em mercados emergentes. O Brasil está na lista.]

Não existe previsão de uma versão do Spotify Lite para iOS.

Matérias relacionadas

Deixe uma resposta